Quais são os prejuízos ou problemas de ter o nome no SPC ou na SERASA?
< Voltar para SPC e SERASA - Cadastros de Crédito
51546 pessoas já leram essa notícia  

Quais são os prejuízos ou problemas de ter o nome no SPC ou na SERASA?

Hoje em dia, desde uma simples loja de bairro até as empresas mais modernas consultam pela Internet as informações destes bancos de dados antes de fechar negócios onde haja a necessidade de análise para concessão de crédito. Assim, caso o consumidor possua restrições, as chances de obter financiamentos é praticamente inexistente, referindo como exemplos, a não liberação de um financiamento imobiliário ou da compra de qualquer eletrodoméstico em uma loja por meio de crediário.

Por fim, estes bancos de dados promovem um amplo intercâmbio de suas informações, o que aumenta enormemente o número de empresas que podem consultar a base de dados disponível, atingindo ainda mais a atividade econômica dos consumidores que tenham restrições de crédito.

Outros efeitos importantes que podem ser citados são, por exemplo, a possível suspensão da entrega de talão de cheques e o cancelamento de linhas de crédito como cheque especial, assim como dificuldades em processos de seleção de empregados, na locação de imóveis e na contratação de seguros com pagamento parcelado.

51546 pessoas já leram essa notícia  

Perguntas e Respostas relacionadas

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas