SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
A consulta à situação creditícia do consumidor pode ser feita de forma gratuita diretamente nos órgãos mantenedores dos bancos de dados (SPC, SCPC, SERASA etc).
Como consultar?
1. Pela internet
O SCPC (Boa Vista Serviços), disponibiliza a consulta gratuita mediante cadastro apenas para o próprio titular do CPF em sua página na internet clique aqui para acessar
A SERASA também disponibiliza consulta gratuita no seu site apenas para o próprio titular - clique aqui para acessar
O SPC BRASIL cobra a consulta em seu site - clique aqui para acessar
Detalhe importante: SPC, SERASA ou SCPC não enviam e-mails ou telefonam para informar pendências finceiras. A forma de comunicação deles sempre é por carta timbrada e devidamente endereçada. Então, não clique em e-mails do tipo "seu nome foi cadastrado em nossos sistemas por uma dívida não paga. Clique aqui para ver o cadastro." Se clicar, possivelmente estará infectando seu computador com um vírus que pode destruir seus arquivos, roubar seus dados, inclusive senhas, etc.
2. Pessoalmente
Comparecendo pessoalmente a uma central de atendimento do SPC, SERASA ou SCPC com os seguintes documentos: documento de identidade com foto e CPF (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira do trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento com caráter oficial). A consulta e a certidão devem ser gratuitas.
- Os endereços dos pontos de atendimento do SPC devem ser procurados através das Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de cada cidade. (Digite nos buscadores da internet a palavra SPC ou CDL e o nome de sua cidade.
Os pontos de atendimento da SERASA, SPC BRASIL e SCPC podem ser consultados na internet clicando nos links abaixo:
SERASA - pontos de atendimento
SPC BRASIL - pontos de atendimento
SCPC BOA VISTA SERVIÇOS - pontos de atendimento
* Os bancos também costumam fornecer informações sobre cadastros no SPC, SERASA, SCPC e BACEN aos seus clientes (fale com seu gerente ou um atendente).
Fonte: SOSConsumidor
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