Light abre 160 vagas para cursos gratuitos para formação de profissionais
Publicado em 07/11/2024
Após a conclusão, os participantes poderão ser contratados para trabalhar na distribuidora
Rio - A Light está com 160 vagas abertas para cursos, gratuitos e completos, de formação de Eletricistas (80) e Analistas de Dados (80). Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira, 12, pela internet.
A Escola Light será realizada no Rio de Janeiro e conta com a parceria do Colégio 1º de Maio, no Maracanã, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O recém-lançado projeto dará direito a vale-transporte e lanche para os alunos.
Os participantes que concluírem os cursos estarão capacitados para atuarem no mercado de trabalho e poderão ser contratados para trabalhar na Distribuidora.
As primeiras turmas, destinadas ao curso de formação de eletricistas e analista de dados, começam os estudos no dia 13 de janeiro, com aulas à noite, das 18h às 22h.
Para o curso de eletricista, serão três meses (208h) de formação, em que os alunos receberão treinamento de Eletricidade Básica, NR-10, NR-35, NR33 e manobra em rede aérea. A etapa teórica será ministrada no Colégio 1º de maio. Já o módulo prático acontecerá em unidades da Light, onde os alunos vão treinar a execução de serviços de campo.
Já as turmas destinadas à análise de dados receberão treinamentos de Excel e Power BI (interpretação e elaboração de gráficos, tabelas e sistemas) em salas de aula dos Centros de Treinamento do SENAI. A carga horária é de 40 dias úteis (160h).
A iniciativa surge como uma ampliação do curso para formação de eletricistas da Light que formou 14 profissionais, no período de outubro de 2023 a fevereiro deste ano, todos contratados pela Light, após a formação.
“A Light é uma empresa que busca contribuir diretamente com o desenvolvimento socioeconômico do Rio. E oferecer formação e oportunidades é um bom caminho para isso. Através da Escola Light, vamos disponibilizar diversas turmas ao longo do próximo ano, e disponibilizaremos vagas exclusivas para mulheres”, explica Adriana Queiroz, Gerente de Gente e Cultura da Light.
Formada pelo curso de eletricistas da Light e contratada pela empresa, Beatriz Cavallini fala sobre sua experiência e a oportunidade de atuar no setor elétrico.
"A Light abriu as portas para minha carreira como eletricista, oferecendo uma formação de qualidade e gratuita. Hoje, trabalho com orgulho na empresa, atuando em uma área tradicionalmente masculina. Nós, mulheres, estamos conquistando o nosso espaço. É gratificante fazer parte de uma empresa que valoriza a diversidade e me permite construir uma carreira sólida”, destaca Beatriz Cavalini.
Serviço
- Data: Inscrições abertas até o dia 12/11/2024
- Turma de Eletricistas: 52 dias (208 horas), das 18:00h às 22:00h
- Turma de Análise de Dados: 40 dias (160 horas), das 18:00h às 22:00h
- Links para cadastro:
Escola de Eletricistas: https://talentoslight.gupy.io/jobs/7173384?jobBoardSource=gupy_public_page
Formação de Análise de Dados: https://talentoslight.gupy.io/jobs/7174226?jobBoardSource=gupy_public_page
Fonte: O Dia Online - 07/11/2024
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)