<
Voltar para notícias
31
pessoas já leram essa notícia
Mulher presa, torturada e exilada pela ditatura tem direito a compensação por danos morais
Publicado em 09/03/2026 , por Conjur
Juíza de Porto Alegre determina que mulher detida e banida do país durante a ditadura deve ser indenizada em R$ 100 mil por dano moral
Juros dos danos a perseguidos da ditadura correm desde evento danoso
Os juros de mora da indenização por danos morais sofridos pelas pessoas perseguidas pela ditadura militar...
Fonte: Conjur
31
pessoas já leram essa notícia
Notícias relacionadas
- 10/03/2026 Adolescente cria perfil anônimo de 'fofocas' nas redes sociais, expõe outros jovens e recebe medida da Justiça no RS
- 09/03/2026 MP recomenda que prefeitura não autorize construção de condomínio que prevê corte de quase 900 árvores na Barra da Tijuca
- 09/03/2026 Mulher presa, torturada e exilada pela ditatura tem direito a compensação por danos morais
- 09/03/2026 Envio de declaração do IR começa na próxima semana; veja regras
- 09/03/2026 Defesa de Vorcaro pede ao STF que visitas ao dono do Master não sejam gravadas
- 09/03/2026 Óbices processuais afetam caso da prescrição dos crimes de maio no STJ
- 09/03/2026 Imposto de Renda 2026 ainda não terá isenção para quem ganha até R$ 5.000; entenda
- 09/03/2026 Ibaneis deve sancionar projeto de socorro ao BRB nesta semana; entenda próximos passos
- 09/03/2026 Reforma tributária isenta absorventes e reduz imposto do DIU, mas falta de regulamentação preocupa
- 05/03/2026 Passageiros indisciplinados podem ser proibidos de voar por até um ano
Notícias
- 09/03/2026 Julgamento do mínimo existencial no STF: teste histórico para dignidade do consumidor
- 10/03/2026 Adolescente cria perfil anônimo de 'fofocas' nas redes sociais, expõe outros jovens e recebe medida da Justiça no RS
- Mulheres 50+ ganham espaço na moda, mas especialistas alertam para pressão estética
- 09/03/2026 Enel SP reforça em reuniões na Aneel pedido de arquivamento de processo sobre apagão
- 10/03/2026 Petrobras nega pedidos extras de diesel a distribuidoras em meio a defasagem recorde
- Prova em que advogado com nanismo foi desclassificado de concurso não previa adaptação a 'condições individuais'
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)
