Compras on-line: saiba o que fazer quando a loja não entrega o produto no prazo prometido
Publicado em 28/12/2018
Desconfie de sites que oferecem produtos com preços muito baixos. Veja outros cuidados que você deve ter para não cair em armadilhas.
Final de ano é época de comprar presentes para a família e amigo oculto. E quem não gosta de uma roupa nova para passar o Ano Novo?
Mesmo com a crise, os consumidores acabam se rendendo às compras. Muitos optam por comprar pela Internet em busca de preços mais atraentes.
Muito cuidado com liquidações!
Porém, é necessário ter o máximo cuidado para não cair em armadilhas de sites fraudulentos. Não adianta encontrar o produto mais barato se você correr o risco de não receber a tempo ou simplesmente não ser entregue.
Desconfie de preços muito baixos
A forma mais comum de identificar uma empresa fraudulenta é quando o fornecedor vende produtos com preços muito abaixo do mercado, atrasa por diversas vezes o prazo ofertado para entrega ou deixa de responder as reclamações dos consumidores.
Nosso plugin gratuito revela onde estão os menores preços
Sendo assim, note se o site tem um endereço confiável, fique atento a preços muito baixos em produtos que possuem um alto valor de venda, desconfie de empresas que nunca ouviu falar e sempre verifique nos sites de reclamações se a empresa é muito reclamada e se responde as reclamações dos consumidores.
É importante também checar se a loja se encontra com alguma demanda do Ministério Público por motivo de fraude. Além disso, antes de realizar uma compra, faça uma pesquisa no site da Receita Federal, pelo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa, para verificar sua legitimidade.
Lembramos que o atraso na entrega ou o não recebimento do produto significa um descumprimento de oferta e o consumidor pode exigir, conforme artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor: a entrega forçada, o cancelamento da compra com a restituição integral do valor pago ou outro produto equivalente.
O que fazer?
Na dúvida se o site é confiável, não conclua a compra! Entre em contato conosco pelo telefone 4003-3907, primeiramente para que possamos auxiliá-lo e passar nossas impressões.
Caso tenha comprado algum produto e o prazo de entrega não tenha sido respeitado, é necessário reclamar para garantir o cumprimento da oferta. Se não conseguir contato com a empresa ou perceba que caiu em uma fraude, procure uma Delegacia Policial mais próxima da sua residência, leve toda a documentação do caso e registre um boletim de ocorrência.
Fonte: Proteste - proteste.org.br - 17/12/2018
Notícias
- 19/11/2024 Febraban diz que crédito deve crescer 0,8% em outubro
- Ministério do Esporte denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas
- Haddad aguarda posição do Ministério da Defesa para anunciar pacote de corte de gastos do governo
- Serasa: 29% dos inadimplentes apostaram em bets para ganhar dinheiro rápido
- Leilão da Receita Federal tem Rolex, iPhone, entre outros; veja como dar lances
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)