Supermercados já aceitam pagamento com cartão virtual do Caixa Tem; saiba usar
< Voltar para notícias
385 pessoas já leram essa notícia  

Supermercados já aceitam pagamento com cartão virtual do Caixa Tem; saiba usar

Publicado em 20/05/2020

a87zmvkge88q7m22hdrh78ozt.jpg

Além de mantimentos e produtos de higiene, redes permitem ao consumidor pagar boletos e usar valor em itens de farmácia ou combustível 

Diversos supermercados começaram a aceitar pagamentos feitos com o cartão de débito digital, emitido pelo aplicativo Caixa Tem. A medida amplia a possibilidade de uso do auxílio emergencial de R$ 600, visto que o beneficiário não precisa mais enfrentar fila nas agências da Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas para sacar o dinheiro.

 

Além de comprar mantimentos e produtos de higiene, as redes permitem ao consumidor pagar boletos e usar o valor em itens de farmácia ou combustível.

A novidade se tornou possível a partir de uma adaptação de máquinas de pagamento feita pela Cielo. Dessa forma, os vendedores conseguem inserir os dados do cartão virtual do beneficiário — como número, validade e código de segurança — e finalizar a transação em segundos. Estima-se que 30 milhões de pessoas serão beneficiadas.

O Grupo Carrefour Brasil foi a primeira rede do país a contar com a solução no varejo: desde 8 de maio, mais de 480 pontos de vendas — entre hipermercados, lojas de conveniência, drogarias e postos de combustíveis — estão prontos para atender a população com essa tecnologia.

Nas lojas Extra, Pão de Açúcar e Assaí, o cliente pode pagar contas, boletos e fazer compras com o cartão virtual do auxílio de R$ 600 pago pela Caixa. Juntas, as marcas têm mais de mil pontos de vendas em todo o país. O método de pagamento não vale, no entanto, para recargas de celular, serviços de e-commerce (compras na internet) e abastecimento em postos de combustível das bandeiras.

O Mundial informou que, até a próxima sexta-feira (22), todas as 20 lojas da rede no Estado do Rio estarão habilitadas para aceitar este cartão como forma de pagamento das compras. A funcionalidade, porém, não poderá ser usada na rede para outras finalidades.

O Guanabara informou que ainda não tem data para oferecer a solução, pois aguarda a chegada do equipamento próprio. Prezunic e Rede Unno não responderam sobre a possibilidade de aceitação do cartão de débito virtual.

Nesta terça-feira (19), a Caixa começou a pagar auxílio emergencial a 8,3 milhões de beneficiários que ainda aguardam o pagamento da primeira parcela.

Já o pagamento da segunda parcela do benefício, direcionado a trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs), começou na segunda-feira. Quem tem Bolsa Família começou a receber primeiro.

Fonte: economia.ig - 19/05/2020

385 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas