Após reunião de Bolsonaro e empresários no STF, centrais sindicais também querem ser recebidas por Toffoli
< Voltar para notícias
234 pessoas já leram essa notícia  

Após reunião de Bolsonaro e empresários no STF, centrais sindicais também querem ser recebidas por Toffoli

Publicado em 11/05/2020

Segundo secretário-geral da Força Sindical, pedido de reunião é tentativa de contrapor a iniciativa dos patrões

Porteira Depois que os representantes das indústrias se reuniram com Dias Toffoli no STF nesta quinta-feira (7), os sindicatos dos trabalhadores também vão querer levar suas demandas para a cúpula do Judiciário. As centrais sindicais já enviaram a Toffoli um pedido de audiência.

Ponto de vista Juruna, secretário-geral da Força Sindical, diz que a reunião é uma tentativa de contrapor a iniciativa dos patrões. "Vamos levar propostas e uma análise do que está acontecendo nos estados e municípios. Não é o momento de voltar ao trabalho", diz ele. Synésio Batista, presidente da associação dos fabricantes de brinquedos Abrinq, havia dito que a audiência dos industriais mostrou a realidade do chão de fábrica.

Almoço grátis Enquanto a repercussão da reunião no STF fervia na tarde de quinta, o presidente da Abrinq se lembrou de elogiar o almoço oferecido por Bolsonaro aos industriais. Segundo ele, o cardápio tinha um peixe com pirão que veio a calhar porque a viagem toda a Brasília foi muito cansativa, desde a dificuldade nos horários dos voos escassos pela pandemia até a caminhada do Planalto ao Supremo.

Fonte: Folha Online - 08/05/2020

234 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas