Aneel aprova reajustes em tarifas de energia de distribuidoras
Publicado em 17/10/2018 , por Anne Warth

Reajuste médio nas tarifas da EDP-SP será de 16,12%, da CEB, de 6,50% e da CPFL Piratininga, de 19,25%
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 16, um reajuste médio de 16,12% nas tarifas da EDP-SP. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 17,84%, e para a baixa tensão, a alta será de 15,13%. Já para a CEB, em Brasília, o reajuste médio aprovado foi de 6,50%. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 7,31%, e para a baixa tensão, a alta será de 6,15%.
No Distrito Federal, as novas tarifas vigoram a partir de 22 de outubro, mas a aplicação do reajuste estará sujeito à comprovação, pela empresa, do pagamento de obrigações setoriais. A CEB tem apresentado dificuldades financeiras e registrado inadimplência no setor. A distribuidora atende a 1,1 milhão de unidades consumidoras no DF.
Já no Estado de São Paulo, as novas tarifas vigoram a partir de 23 de outubro. A EDP-SP atende a 1,8 milhão de unidades consumidoras em 28 municípios paulistas nas regiões do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Companhia Piratininga de Força e Luz
A Aneel também aprovou um reajuste médio de 19,25% nas tarifas da CPFL Piratininga. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 20,18%, e para a baixa tensão, a alta será de 18,70%.
As novas tarifas vigoram a partir de 23 de outubro. A CPFL Piratininga atende a 1,7 milhão de unidades consumidoras em 27 municípios paulistas, entre eles Santos, Sorocaba e Jundiaí.
Fonte: Estadão - 16/10/2018
Notícias
- 09/05/2025 Como abrir uma conta gov.br
- AGU pede apreensão de passaporte de dirigentes de entidades investigadas por fraude no INSS
- Custo da cesta básica sobe em 15 de 17 capitais em abril, aponta Dieese
- Correios registram prejuízo de R$ 2,6 bilhões em 2024, aponta demonstrações financeiras
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)