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Procon Porto Alegre realiza mutirão de renegociação de dívidas
Publicado em 18/11/2015 , por Maria Teresa Severo
Promover a liquidação de dívidas do cidadão porto-alegrense inadimplente, possibilitando que ele comece o próximo ano com crédito restabelecido
Esse é o objetivo do mutirão de negociações do Procon Porto Alegre denominado 2016 de Nome Limpo. Trata-se da implementação de um canal direto de diálogo entre consumidores e fornecedores, intermediado pelo Procon municipal. O envio dos pedidos de renegociação de débitos dos porto-alegrenses com as empresas que aderirem ao programa podem ser feitos a partir desta segunda-feira, 16, por meio do site www.proconpoa.rs.gov.br, via formulário online. Os fornecedores receberão as solicitações de renegociação, que devem ser analisadas de 30 de novembro a 13 de dezembro, concretizando, ao final, os acordos efetuados.
Para o prefeito José Fortunati, o Procon, e a prefeitura por extensão, estão cumprindo sua função social, de proteção ao consumidor. "Também possibilitam que estes recursos, importantes num momento de crise conjuntural, retornem às empresas, fazendo girar, assim, a roda da economia, fundamental na arrecadação de impostos", afirma Fortunati. Na opinião do secretário da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Antonio Kleber de Paula, a prefeitura busca prestar um auxílio ao cidadão e incentivar a movimentação da economia na medida em que mais consumidores estarão habilitados a fazer compras.
“Esperamos a reabilitação de crédito do consumidor antes do final de ano, seja por meio do uso do décimo terceiro salário para o pagamento das dívidas, seja pela possibilidade de, em contato direto com o credor, obter condições e prazos mais vantajosos do que os usualmente ofertados. Desta forma, pretendemos que o cidadão possa iniciar o ano de 2016 com sua situação financeira equilibrada”, afirma o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. Ele explica que os fornecedores também saem beneficiados com a recuperação de ativos e a restauração de crédito de seus clientes.
Atendimento - O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) e atende ao público nos dias úteis na rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h. O telefone para informações é (51) 3289-1774. O órgão também atende pelo site www.proconpoa.rs.gov.br e pelo aplicativo App Procon.
Esse é o objetivo do mutirão de negociações do Procon Porto Alegre denominado 2016 de Nome Limpo. Trata-se da implementação de um canal direto de diálogo entre consumidores e fornecedores, intermediado pelo Procon municipal. O envio dos pedidos de renegociação de débitos dos porto-alegrenses com as empresas que aderirem ao programa podem ser feitos a partir desta segunda-feira, 16, por meio do site www.proconpoa.rs.gov.br, via formulário online. Os fornecedores receberão as solicitações de renegociação, que devem ser analisadas de 30 de novembro a 13 de dezembro, concretizando, ao final, os acordos efetuados.
Para o prefeito José Fortunati, o Procon, e a prefeitura por extensão, estão cumprindo sua função social, de proteção ao consumidor. "Também possibilitam que estes recursos, importantes num momento de crise conjuntural, retornem às empresas, fazendo girar, assim, a roda da economia, fundamental na arrecadação de impostos", afirma Fortunati. Na opinião do secretário da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Antonio Kleber de Paula, a prefeitura busca prestar um auxílio ao cidadão e incentivar a movimentação da economia na medida em que mais consumidores estarão habilitados a fazer compras.
“Esperamos a reabilitação de crédito do consumidor antes do final de ano, seja por meio do uso do décimo terceiro salário para o pagamento das dívidas, seja pela possibilidade de, em contato direto com o credor, obter condições e prazos mais vantajosos do que os usualmente ofertados. Desta forma, pretendemos que o cidadão possa iniciar o ano de 2016 com sua situação financeira equilibrada”, afirma o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. Ele explica que os fornecedores também saem beneficiados com a recuperação de ativos e a restauração de crédito de seus clientes.
Atendimento - O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) e atende ao público nos dias úteis na rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h. O telefone para informações é (51) 3289-1774. O órgão também atende pelo site www.proconpoa.rs.gov.br e pelo aplicativo App Procon.
Fonte: PMPA - 17/11/2015
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