Amazon apresenta proposta para comprar TikTok em meio à crise com os EUA
Publicado em 03/04/2025

Oferta foi formalizada em uma carta endereçada ao vice-presidente dos EUA, JD Vance, e ao secretário de comércio, Howard Lutnick; partes envolvidas nas negociações parecem não levar a proposta a sério
A Amazon apresentou uma proposta para adquirir o TikTok, em um momento crítico em que a plataforma enfrenta a possibilidade de ser banida nos Estados Unidos ou de ter que se desvincular de sua controladora chinesa. A oferta foi formalizada em uma carta endereçada ao vice-presidente dos EUA, JD Vance, e ao secretário de comércio, Howard Lutnick. Contudo, as partes envolvidas nas negociações parecem não levar a proposta a sério. A preocupação com a segurança nacional em relação à propriedade chinesa do TikTok levou legisladores a aprovar uma legislação que visa forçar a venda da plataforma, com a expectativa de que essa lei entre em vigor em janeiro. Apesar disso, o ex-presidente Donald Trump adiou a implementação da norma, mesmo após a confirmação de sua constitucionalidade pela Suprema Corte.
Trump está programado para se reunir com altos funcionários da Casa Branca para discutir o futuro do TikTok. Um possível desfecho para a situação poderia incluir a participação de novos investidores americanos, como Oracle e Blackstone, embora ainda não esteja claro se essa solução atenderia aos requisitos estabelecidos pela legislação federal. Vale lembrar que a Amazon já havia tentado desenvolver um concorrente do TikTok, chamado Inspire, mas essa iniciativa não obteve sucesso. A gigante do comércio eletrônico não é a primeira a manifestar interesse na plataforma; em 2020, empresas como Microsoft e Walmart também tentaram adquirir o TikTok. A empresa chinesa, por sua vez, afirma que não está à venda, citando a resistência do governo chinês a um possível acordo.
Fonte: Jovem Pan - 02/04/2025
Notícias
- 03/04/2025 Vivo é multada R$ 6 mil por exigir CPF de clientes em MG
- Produção industrial registrou quinto mês consecutivo sem crescimento, aponta IBGE
- Galípolo anuncia uso de Pix como garantia de empréstimos
- Trump anuncia ''tarifaço'', incluindo taxa de 10% para o Brasil
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)