Haddad aguarda posição do Ministério da Defesa para anunciar pacote de corte de gastos do governo
Publicado em 19/11/2024
De acordo com Ministro da Fazenda, a nova proposta visa a sustentabilidade fiscal e o crescimento econômico do Brasil; divulgação deve acontecer após Cúpula do G20
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o pacote de cortes de gastos está finalizado em conjunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio oficial está previsto para ocorrer em breve, dependendo apenas da resposta do Ministério da Defesa. Haddad enfatizou que o foco principal é assegurar a sustentabilidade fiscal do país e evitar qualquer distorção que possa afetar a credibilidade do arcabouço fiscal e do governo. Durante sua fala, o ministro ressaltou que as medidas fiscais têm como objetivo promover um crescimento ordenado das despesas e recuperar a receita, que sofreu impactos negativos devido a benefícios concedidos a empresários.
Na declaração, ele também abordou a importância de uma “agenda de combate ao gasto tributário” que é, de acordo com ele, “aquela pessoa que tem renda e não paga imposto”. “Nós herdamos dez anos de déficit público que impediu o Brasil de crescer como nós gostaríamos, como ele está crescendo agora. Nós queremos crescimento robusto e sustentável: com baixa inflação, geração de empregos e oportunidades”, declarou o Ministro da Fazenda.
Segundo Haddad, as propostas em discussão visam não apenas a redução das taxas de juros, mas também a possibilidade de aproveitar um momento favorável de desenvolvimento econômico. Nesse sentido, com a implementação dessas medidas, será possível manter o crescimento das despesas de forma moderada, respeitando as normas fiscais estabelecidas. O ministro concluiu destacando que a implementação dessas ações é crucial para garantir um futuro econômico mais estável e promissor, e “do ponto de vista da receita, recompor o que foi perdido ao longo desses dez anos”, argumentou.
Fonte: Jovem Pan - 18/11/2024
Notícias
- 19/11/2024 Febraban diz que crédito deve crescer 0,8% em outubro
- Ministério do Esporte denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas
- Serasa: 29% dos inadimplentes apostaram em bets para ganhar dinheiro rápido
- Leilão da Receita Federal tem Rolex, iPhone, entre outros; veja como dar lances
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)