Black Friday 2024: consumidor espera mais novidade e quer achar oferta, aponta Google
Publicado em 11/09/2024
Pesquisa realizada pelo Google afirma que os consumidores tinham planos para comprar na Black Friday de 2023 mais do que de fato compraram. Em evento realizado na manhã desta quarta-feira, 11, os dados foram apresentados como provocação para que empresários busquem em 2024 estratégias que atendam os desejos da população e que também a surpreendam.
Os dados apontam que, em julho de 2023, cerca de 60% dos consumidores esperavam comprar algum produto na data, importada dos Estados Unidos como um suposto dia de boas ofertas. No entanto, apenas 54% compraram alguma coisa e, destes, 40% compraram menos do que desejavam. O motivo foi a ausência de ofertas atraentes.
Em 2023, as buscas por produtos teriam encontrado cerca de 17% menos ofertas do que no ano anterior, o que impactou os resultados. “As pessoas estavam lá, o Google e as marcas estavam lá, mas com pouco menos apetite”, afirma Salvanha. “Deixamos dinheiro na mesa, porque as pessoas queriam comprar.”“Percebemos que houve um descompasso entre o apetite do consumidor e as ofertas anunciadas pelo varejo e muito do potencial ficou na mesa, gerando um resultado menos expressivo”, avalia Gleidys Salvanha, diretora-geral de negócios para Varejo e Tecnologia do Google Brasil.
Outro dado que corrobora a hipótese é o número de pesquisas e de cliques nos produtos. “Todo ano na Black Friday a gente vê os volumes de buscas crescendo muito no Google e o volume de cliques dos resultados desta busca crescem ainda mais”, diz Salvanha. No entanto, em 2023, as buscas cresceram 7 p.p. e os cliques encolheram 2 p.p.
Ainda segundo a pesquisa realizada pela empresa, cerca de 65% dos consumidores tem a sensação de que todo ano as ofertas da Black Friday “são mais ou menos a mesma coisa”, mas esperam mais novidades em 2024. Neste ano, a data de descontos está marcada para 29 de novembro.
Fonte: ISTOÉ - 11/09/2024
Notícias
- 19/11/2024 Febraban diz que crédito deve crescer 0,8% em outubro
- Ministério do Esporte denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas
- Haddad aguarda posição do Ministério da Defesa para anunciar pacote de corte de gastos do governo
- Serasa: 29% dos inadimplentes apostaram em bets para ganhar dinheiro rápido
- Leilão da Receita Federal tem Rolex, iPhone, entre outros; veja como dar lances
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)