Dia dos Pais deve registrar crescimento de até 15% nas vendas on-line, aponta levantamento
Publicado em 07/08/2024
Roupas e acessórios como óculos, relógios, gravatas e abotoaduras continuam em alta como os presentes mais populares
A expectativa é que o Dia dos Pais registre um crescimento de até 15% nas vendas por meio do comércio eletrônico em relação ao ano anterior, segundo um levantamento divulgado pela Admitad.
De acordo com a rede de afiliados, que analisou mais de 300 mil pedidos on-line, as vendas no comércio eletrônico devem superar os recordes dos anos anteriores em mais de 5%, com um aumento de 15% ou mais no valor médio das compras. No ano passado, o valor médio das compras foi de R$ 171,55, e a participação de pedidos móveis superou 24%, com previsões de crescimento ainda maiores este ano.
Entre os presentes mais populares, roupas e acessórios como óculos, relógios, gravatas e abotoaduras continuam em alta. A demanda por esses itens cresceu 15% na véspera do feriado do ano passado. Em termos de participação nos pedidos, produtos eletrônicos lideram com 26%, seguidos por roupas, calçados e acessórios com 25%, e produtos para casa e jardim com 10%. A alta probabilidade de os pais brasileiros receberem presentes dessas categorias é uma constante.
O setor de viagens também está previsto para um aumento significativo, com um crescimento entre 5% de 6% nas compras de passagens aéreas e entre 10% e 11% nas de passagens de ônibus, refletindo a vontade dos brasileiros de passar o feriado com suas famílias.
Na tentativa de economizar, mais de 13% dos pedidos são feitos com cupons de desconto e mais de 15% utilizam cashback. Além disso, um quarto dos compradores procura presentes navegando pelas páginas das lojas afiliadas, enquanto 20% confiam em recomendações de plataformas de conteúdo e mídias on-line.
Fonte: O Dia Online - 07/08/2024
Notícias
- 19/11/2024 Febraban diz que crédito deve crescer 0,8% em outubro
- Ministério do Esporte denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas
- Haddad aguarda posição do Ministério da Defesa para anunciar pacote de corte de gastos do governo
- Serasa: 29% dos inadimplentes apostaram em bets para ganhar dinheiro rápido
- Leilão da Receita Federal tem Rolex, iPhone, entre outros; veja como dar lances
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)