1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
Venda do McDonald’s cai com consumidor preocupado com gastos
< Voltar para notícias
235 pessoas já leram essa notícia  

Venda do McDonald’s cai com consumidor preocupado com gastos

Publicado em 29/07/2024

Venda do McDonald’s cai com consumidor preocupado com gastos

O McDonald’s divulgou nesta segunda-feira (29) queda surpreendente nas vendas globais do trimestre. O desempenho foi afetado pela queda no gasto dos consumidores, em meio a fatores que incluem inflação, renda menor e tensões geopolíticas.

As ações da empresa, que acumulam queda de 15% este ano, recuavam 1,5% nas negociações do pré-mercado em Nova York.

As vendas globais caíram 1% no segundo trimestre, a primeira queda em 13 trimestres, em comparação com a estimativa média dos analistas de um aumento de 0,53%, de acordo com dados da Lseg.

A inflação persistente fez com que várias redes de fast food lançassem ofertas com preços entre US$ 3 e US$ 5 (entre cerca de R$ 15 e R$ 30, na cotação atual), na tentativa de reconquistar consumidores focados em valor. 

A guerra no setor se intensificou quando os rivais Burger King, Wendy’s e Starbucks embarcaram na estratégia nos últimos meses.

O McDonald’s estava pronto para estender a oferta de lanche a US$ 5 até agosto na maioria das lojas dos EUA, após lançamento em 25 de junho.

O presidente-executivo do McDonald’s , Chris Kempczinski, disse que os consumidores estão mais conscientes sobre seus gastos.

As vendas comparáveis nos EUA caíram 0,7% no trimestre encerrado em 30 de junho, em comparação com um salto de 10,3% há um ano. As vendas nos mercados internacionais caíram 1,1%, impulsionadas pela fraqueza na França, em comparação com as estimativas de um crescimento de 1,69%. O segmento havia registrado um crescimento de 11,9% há um ano.

Uma recuperação mais lenta do que o esperado na China e o conflito do Oriente Médio afetou o desempenho do segmento de negócios do McDonald’s em que as lojas são operadas por parceiros locais, já que as vendas caíram 1,3% em comparação com um salto de 14% no ano anterior.

Empresas como o McDonald’s e a Starbucks sofreram com os boicotes dos consumidores ligados à guerra de Israel contra Gaza, o que afetou as vendas nos mercados do Oriente Médio.

O lucro do McDonald’s no trimestre foi de 2,97 dólares por ação em uma base ajustada, abaixo dos 3,17 dólares apurados no mesmo período do ano passado.

235 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas