1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
MP alerta consumidores para produtos comercializados pós-enchente
< Voltar para notícias
241 pessoas já leram essa notícia  

MP alerta consumidores para produtos comercializados pós-enchente

Publicado em 21/06/2024 , por Adriano Ribeiro

Sinal de alerta foi acendido após supermercado de Porto Alegre ser flagrado vendendo produtos que ficaram submersos durante na capital

Após constatar que um supermercado estava vendendo produtos que ficaram submersos durante uma enchente, o Ministério Público do Rio Grande do Sul alerta os consumidores para que tenham cautela ao comprar alimentos e produtos neste período pós-enchente.

Segundo Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotor de Justiça da Promotoria da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, "é inaceitável que o supermercado estivesse lavando alimentos e produtos danificados pela enchente e os vendendo como se estivessem intactos, colocando em risco a saúde da população". 

 

Ele recomenda que os consumidores verifiquem atentamente as embalagens e validades dos produtos à venda nos mercados e, ao notar qualquer irregularidade, entrem em contato com a Promotoria do Consumidor para que sejam tomadas as devidas providências.

O Ministério da Saúde também orienta a descartar qualquer alimento que tenha tido contato com a água da enchente, inclusive embalagens seladas que possam parecer intactas. Alimentos embalados que foram submersos, incluindo latas de metal herméticas danificadas, amassadas ou enferrujadas, não devem ser consumidos. A contaminação pode levar a doenças como leptospirose, hepatite A, febre tifoide e diarreias agudas.

A denúncia contra o supermercado, realizada na terça-feira, 18 de junho, pelo MPRS em conjunto com o Procon de Porto Alegre, foi feita por um cliente à Promotoria do Consumidor. O cliente notou que vários produtos tinham rótulos que pareciam ter sido molhados e que garrafas e embalagens estavam sujas, algumas até com restos de lama. A fiscalização confirmou esses problemas.

O MPRS iniciou um processo para investigar o caso e o supermercado foi autuado e multado pelo Procon municipal.

Denúncias semelhantes podem ser feitas pelo email precoabusivo@mprs.mp.br.

Fonte: Terra - 20/06/2024

241 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas