Invasores tentaram desviar ao menos R$ 3,5 mi de sistema do Siafi
Publicado em 24/04/2024
Levantamentos preliminares apontam o comprometimento de ao menos 17 senhas em esquema criminoso.
Diversos órgãos que participam da investigação da fraude ao sistema de pagamentos da União, o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), começaram a mapear as operações ilegais e, até o momento, a auditoria indica que os hackers tentaram desviar ao menos R$ 3,5 milhões em diversas operações ilegais. As informações são da coluna da Daniela Lima no G1.
O Banco Central integrou a força-tarefa existe a suspeita de que parte do valor roubado tenha sido enviado para outros países. Apesar disso, ainda não se sabe o valor final do prejuízo.
A Secretaria do Tesouro Nacional informou a setores do poder público com competência para permitir pagamentos que ao menos três senhas foram usadas para tentar corromper operações envolvendo mais de 200 credores da União.
Ainda não se sabe quantas dessas violações tiveram êxito, mas a investigação já deduziu que ao menos 17 senhas foram corrompidas.
A investigação da fraude envolve a Polícia Federal, a Abin, o Tribunal de Contas da União e outros órgãos.
Fonte: economia.ig - 23/04/2024
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)