Costa Filho diz que objetivo é lançar linha de crédito permanente para companhias aéreas
Publicado em 25/03/2024
Ministro de Portos e Aeroportos ressaltou que outros setores, como o agronegócio, indústria e tecnologia, já possuem uma agenda permanente
O objetivo do Ministério de Portos e Aeroportos é lançar uma linha de crédito permanente para a aviação. A informação foi destacada nesta segunda-feira, 25, pelo ministro responsável pela pasta, Silvio Costa Filho, ao ser questionado sobre o andamento do fundo garantidor de crédito para as aéreas.
"O que estamos discutindo, com a Fazenda e o BNDES, é a estruturação de uma agenda de crédito permanente para as aéreas", disse Costa Filho, durante evento promovido em São Paulo para anunciar investimentos no aeroporto de Congonhas.
O ministro voltou a falar que o plano do governo não é utilizar recursos do Tesouro para apoiar as aéreas, mas sim garantir esse acesso ao crédito. Silvio Costa Filho ressaltou que outros setores, como o agronegócio, indústria e tecnologia, já possuem uma agenda de crédito permanente. "É natural que as aéreas também tenham para ganhar mais previsibilidade e poderem crescer", acrescentou. Segundo o ministro, o secretário de Política Econômica da Fazenda, Guilherme Mello, começou a se reunir com as companhias aéreas no final da semana passada e deve conversar com todas até a sexta-feira, 29.
A partir daí, a expectativa é elaborar uma proposta final e apresentá-la para a aprovação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ao longo dos últimos meses, Silvio Costa Filho apresentou diferentes prazos para a apresentação do projeto. No entanto, garantiu nesta segunda-feira que espera ter "avanços significativos" na pauta ao longo do mês de abril.
Fonte: O Dia Online - 25/03/2024
Notícias
- 22/11/2024 Pesquisa Serasa aponta que 44% dos endividados apostaram em bets para pagar contas
- 6 dicas para os gastos não afetarem a saúde mental e financeira
- Arrecadação de impostos em outubro cresce 9,77% ante setembro
- Golpe da CNH: como se proteger de mensagens falsas sobre suspensão da carteira de motorista
- Consumidores brasileiros planejam gastar mais na Black Friday de 2024
- Inflação do churrasco chega ao maior nível em cinco anos
- Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros
- Hospital odontológico é condenado a indenizar consumidor por erro em tratamento dentário
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)