Site falso engana consumidor da GWM para obter dados financeiros e senhas
Publicado em 22/03/2024
A GWM Brasil, braço da montadora chinesa Great Wall Motor (GWM) no país, fez um alerta nesta semana aos consumidores sobre a existência de uma página fraudulenta na internet que se passa como site oficial da marca, usando um domínio parecido com o original.
A diferença seria sutil, de um caractere a mais, segundo a marca, justamente com o objetivo de enganar os usuários e obter informações pessoais, financeiras ou senhas.
Em comunicado enviado à imprensa, a GWM Brasil reforça que o site oficial é o www.gwmmotors.com.br, no qual os clientes podem ter acesso às informações corretas e ao sistema de vendas, exclusivamente pelo Mercado Livre no link dedicado, com o apoio de sua rede de concessionárias oficiais.
No endereço, é possível efetuar a compra do veículo, sem sair de casa.
A montadora informa ainda que não efetiva vendas pelas redes sociais, WhatsApp, Telegram ou outro canal que não seja o Mercado Livre ou na rede de concessionárias.
Para aqueles que foram vítimas de alguma fraude, a marca sugere que consultem o Procon, com todos os documentos referentes à compra.
No caso de São Paulo, o contato com o Procon-SP pode ser feito por meio dos canais eletrônicos – site do Procon ou aplicativo ProconSP, disponível para Android e IOS. Também é possível contatar o órgão por meio do número 151 apenas para chamadas originadas no município de São Paulo, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 15h.
No caso de São Paulo, o contato com o Procon-SP pode ser feito por meio dos canais eletrônicos – site do Procon ou aplicativo ProconSP, disponível para Android e IOS. Também é possível contatar o órgão por meio do número 151 apenas para chamadas originadas no município de São Paulo, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 15h.
Fonte: InfoMoney - 21/03/2024
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)