Consumo das famílias cresce 1,1% no 3º trimestre, aponta IBGE
Publicado em 06/12/2023
Na comparação com o mesmo período do ano passado, gastos registraram alto de 3,3%
O consumo das famílias subiu 1,1% no terceiro trimestre de 2023 ante o segundo trimestre de 2023. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que anunciou nesta terça-feira, 5, os resultados das Contas Nacionais Trimestrais. Na comparação com o terceiro trimestre de 2022, o consumo das famílias cresceu 3,3%.
O consumo do governo subiu 0,5% no terceiro trimestre de 2023 ante o segundo trimestre de 2023. Na comparação com o terceiro trimestre de 2022, avançou 0,8%.
A taxa de poupança no país ficou em 15,7% no terceiro trimestre de 2023, conforme os dados do IBGE. Já a taxa de investimento ficou em 16,6% no terceiro trimestre de 2023, segundo o IBGE.
Fonte: O Dia Online - 05/12/2023
Notícias
- 23/04/2025 Diesel e etanol têm baixas nos preços na primeira quinzena, segundo pesquisa
- Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
- Fraude de arroz e feijão: governo apreende 32 toneladas irregulares em SP
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Banco é condenado por má-fé após alegar desconhecer terceirizados
- Produtora é condenada após cancelamento de show contratado para festa de 50 anos
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)