4 aplicativos para controlar as finanças pessoais
Publicado em 19/09/2023 , por Mayra Ribeiro

Veja quais são as melhores opções para gerenciar o seu dinheiro e não se endividar
Quem nunca sentiu o salário acabando e o mês ainda longe de terminar? Por isso, manter uma gestão financeira eficiente é essencial não só para que a pessoa consiga cumprir com as obrigações do dia a dia, mas também para criar formas de economizar e traçar novos planos e objetivos de vida.
Visando tornar essa organização financeira mais dinâmica, prática e assertiva, alguns aplicativos se tornaram pilares essenciais para a construção de um cotidiano mais eficiente e menos problemático. Pensando nisso, listamos quatro apps indispensáveis para aprimorar o gerenciamento do seu dinheiro. Confira!
1 . Cumbuca
Primeira startup a trabalhar o conceito de finshare no Brasil, a Cumbuca torna a relação financeira entre as pessoas mais simples, justa e transparente. O aplicativo facilita a divisão de despesas entre grupos como casais, amigos ou colegas de trabalho, sendo ideal para dividir as despesas de viagens, churrascos, a corrida por aplicativo ou, até mesmo, aquela entrega de comida.
Com funcionalidades únicas, o app possibilita compartilhar saldos e despesas com total transparência e visibilidade a todas as partes envolvidas. Para isso, basta depositar o dinheiro por Pix e alocar o saldo no grupo desejado. Os membros do grupo podem definir também a proporção com que cada integrante irá contribuir. Um pagamento pode ser dividido meio a meio, 80%-20% ou, até mesmo, uma pessoa pagando usando exclusivamente o saldo de outro membro do grupo.
O app está disponível no iOS e Android.
2 . Mobills
O Mobills é uma outra ferramenta interessante para o controle financeiro. Ele se propõe a reunir informações sobre receitas e despesas dos usuários e oferece a possibilidade de visualização de gastos por categoria. A plataforma disponibiliza ainda calculadoras de juros simples e compostos, férias, investimento, 13° salário, saque-aniversário e saque-rescisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros itens. Outro destaque fica por conta da disponibilização de artigos voltados à educação financeira, sobre temas como seguro, poupança, negociação de dívidas e empréstimos.
3. Orçamento Fácil
Após ser sincronizado à sua conta bancária, o Orçamento Fácil faz o registro de renda, gastos e outras movimentações financeiras em tempo real, o que garante grande controle ao usuário. O app é uma ferramenta indispensável para aqueles que não possuem o hábito de abrir tanto o aplicativo bancário constantemente, trazendo simplicidade à organização do seu dinheiro. Por meio do calendário interno da plataforma, também é possível planejar investimentos e cadastrar gastos voltados aos meses seguintes, sabendo exatamente o que se espera para o futuro, evitando grandes surpresas.
4. Organizze
O Organizze permite que as pessoas tenham uma visão mais clara das suas finanças. Por meio de um cadastro simples, os usuários podem avaliar exatamente para onde vai cada centavo de seu bolso e garantir uma previsibilidade financeira.
No app, é possível categorizar todos os lançamentos e contar com relatórios feitos a partir de gráficos simples para aprimorar o controle sobre a sua conta. A ferramenta possui ainda o recurso de Metas, com intuito de ajudar o consumidor a estipular e atingir os objetivos financeiros.
Fonte: economia.ig - 19/09/2023
Notícias
- 18/02/2025 Caixa libera abono do PIS/Pasep a partir desta segunda-feira
- DeepSeek e golpes digitais: nova IA chinesa virou alvo de mais de 2 mil sites fraudulentos criados apenas em janeiro
- Concurso do Ibama: inscrições para 460 vagas e salários de até R$ 9,9 mil terminam nesta terça
- Preços dos ovos atingem valores recordes no Brasil
- Engenharia lidera lista de salários iniciais mais altos do Brasil, revela estudo
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)