Fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex entra com pedido de falência nos Estados Unidos
Publicado em 13/06/2023
A empresa aderiu ao Capítulo 11, que permite o devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento, enquanto busca sanar as dívidas financeiras.
A Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, entrou com pedido de falência na segunda-feira (12) nos Estados Unidos. A empresa aderiu ao Capítulo 11, que permite o devedor manter as operações e adiar os prazos de pagamento, enquanto busca sanar as dívidas financeiras.
Em comunicado divulgado ao mercado, Ben Gadbois, presidente e CEO da Instant Brands, disse que "depois de navegar com sucesso na pandemia do Covid-19 e na crise global da cadeia de suprimentos, continuamos a enfrentar desafios macroeconômicos e geopolíticos globais adicionais que afetaram nossos negócios. Em particular, o aperto dos prazos de crédito e taxas de juros mais altas impactaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável".
Em maio, as autoridades do banco central dos Estados Unidos sinalizaram que veem a taxa básica de juros permanecendo alta, ou até mesmo em alta, devido à inflação persistente. Os juros norte-americano estão na faixa de 5% e 5,25% ao ano.
A Instant Brands disse que planeja continuar operando enquanto se reestrutura e, para esse fim, alinhou US$ 132,5 milhões para financiamento.
"Nos últimos meses, temos trabalhado de perto com todos as nossas partes interessadas financeiras para posicionar a empresa para sua próxima fase de sucesso", disse o presidente e CEO da Instant Brands.
Em janeiro, a Instant Brands concordou em pagar uma multa e mudar suas práticas de marketing para resolver alegações da Comissão Federal de Comércio dos EUA de que anunciava falsamente copos medidores de vidro Pyrex como "Made in USA" enquanto importava alguns deles da China.
Outras companhias como a francesa Duralex entrou com pedido de recuperação judicial após 75 anos de atividades, em 2020.
A Tupperware Brands, fabricante dos famosos potes de plástico e outros recipientes, por sua vez, informou em abril que existiam “dúvidas substanciais” sobre a capacidade de a companhia continuar operando - isso significa que a empresa enfrenta dificuldades financeiras que, caso não sejam resolvidas, poderiam levar a empresa à falência.
Fonte: G1 - 12/06/2023
Notícias
- 22/04/2025 Fraudes no Pix causaram prejuízos de cerca de R$ 5 bilhões no acumulado de 2024
- Salário-maternidade para desempregadas: saiba como solicitar o benefício e quais são os requisitos
- Processos que pedem vínculo de emprego, como na ‘pejotização’, crescem 57% em 2024
- Entenda como vai funcionar a nova tarifa grátis de energia proposta pelo governo
- Idoso será indenizado após cair em buraco e ficar tetraplégico
- Dívidas e empréstimos precisam ser declarados no imposto de renda; saiba como
- Concurso público: como estudar mesmo trabalhando?
- Concurso da Conab abre inscrições para mais de 400 vagas em todo o Brasil
- Bets têm que estar cadastradas na plataforma consumidor.gov.br (NOVO)
- Boletim Focus: mercado financeiro reduz estimativa de inflação para 2025 e vê alta maior do PIB
- Família cuja filha teve o dente quebrado após acidente em espaço infantil será indenizada
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)