Cielo vai processar pagamentos por WhatsApp
< Voltar para notícias

Cielo vai processar pagamentos por WhatsApp

Publicado em 12/09/2022 , por Aluísio Alves

15236354675ad0d50c000ce_1523635467_3x2_rt.jpeg

Parceria com Meta permitirá compras com cartões de débito e crédito através do app  

SÃO PAULO

A empresa de meios eletrônicos de pagamentos Cieloanunciou nesta sexta-feira (9) que fez acordo com a Meta Platforms para captura e processamento de transações feitas por meio do WhatsApp.

Na prática, o acordo permite que pessoas possam fazer pagamentos a lojas, por exemplo, usando meios como cartões de débito e de crédito, por meio do aplicativo de mensagens, que hoje já usado para transferência de recursos entre pessoas.

 [GOOGLE_ADSENSE]

"A efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp nessa modalidade é uma decisão que cabe à Meta e está sujeita à realização de testes com usuários e estabelecimentos comerciais, além de aprovações regulatórias", afirmou a Cielo, em comunicado ao mercado.

O acordo não tem exclusividade, o que significa que a Meta, dona do WhatsApp e do Facebook, poderá fechar acordos nos mesmos moldes com outras empresas de pagamentos.

"Nossa parceria com a Cielo é a primeira de muitas que estamos construindo com diversos parceiros locais, na medida em que trabalhamos para oferecer às pessoas a possibilidade de comprar de empresas no Brasil diretamente no WhatsApp", afirmou a Meta em comunicado.

Fonte: Folha Online - 09/09/2022

1436 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas