Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi
Publicado em 15/06/2022

Bancos não abrirão na quinta-feira; supermercados terão horário de funcionamento alterado
O Feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (16) vai alterar o horário de funcionamento de bancos, supermercados e shoppings. Para que o leitor não seja pego de surpresa, o Dia informa quais serviços funcionarão com horários especiais e quais não abrirão.
Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências não funcionarão neste feriado mesmo nos municípios que adiantaram a data. Já no dia seguinte ao feriado, sexta-feira (17), os bancos abrirão normalmente.
Os clientes que precisarem utilizar os serviços bancários na quinta-feira deverão recorrer ao autoatendimento ou aos canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). A Febraban lembra que os atendimentos pelo celular, computador e telefone (call centers) estarão disponíveis para oferecer quase todas as transações financeiras do sistema bancário.
Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 16 de junho poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia subsequente, na sexta-feira (17). Caso a conta com vencimento no dia 16 não tenha datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, o cliente deve adiantar o pagamento. No caso dos títulos que têm código de barras, é possível agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Mercados
A rede de supermercados Guanabara funcionará normalmente no dia de Corpus Christi. Já o Mundial funcionará até as 14h, com exceção das unidades Recreio, Abelardo Bueno e Niterói, que fecharão às 21h. Na sexta-feira, todas as lojas funcionarão normalmente.
As lojas do Pão de Açúcar funcionarão normalmente na quinta-feira, das 7h às 22h. As unidades Leblon e Ingá funcionarão até as 23h. Já as lojas do Flamengo e Copacabana, até as 21h.
Fonte: O Dia Online - 14/06/2022
Notícias
- 17/04/2025 Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros, diz Serasa
- Presidente da Petrobras diz querer evitar trazer guerra comercial para preços
- Conta de luz: desconto para mais pobres pode custar R$ 4,5 bilhões para outros consumidores
- Hurb é multada e tem atividades comerciais suspensas
- Aposentados e pensionistas do INSS podem consultar antecipação do 13º
- É possível penhorar restituição do Imposto de Renda de devedor, decide STJ
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)