Nova versão do WhatsApp Web apresenta série de falhas
Publicado em 18/03/2022 , por Naná DeLuca
Usuários reclamam de lentidão, queda abrupta e problemas de sincronização do aplicativo
SÃO PAULO
Falhas para sincronizar conversas, quedas abruptas do serviço e lentidão para envio e recebimento de mensagens são alguns dos problemas relatados pelos usuários do WhatsApp Web, a versão para navegador do mais popular aplicativo de mensagens instantâneas no Brasil.
Para alguns usuários, também há lentidão para carregar a página inicial do WhatsApp Web.
Os erros surgiram após a última atualização da funcionalidade, cuja vantagem é permitir que o WhatsApp seja usado em uma aba de navegador em vez do celular. Diferente das versões para celular e desktop, o WhatsApp Web não precisa ser baixado. O anúncio da nova versão foi em novembro de 2021, e passou a ser implementado para os usuários nas últimas semanas.
Basta abrir o navegador, digitar o endereço web.whatsapp.com e escanear o QR Code que surge na tela, seguindo o passo a passo simples indicado. O recurso facilita a vida, principalmente, de quem usa o aplicativo como ferramenta de trabalho e precisa lidar com muitos grupos e fluxos de mensagens diariamente.
A versão web é sincronizada com o celular, de forma que o envio e recebimento de mensagens, o histórico das conversas e a agenda de contatos são idênticos nos dois dispositivos. Ou eram. Com a atualização, os históricos de mensagem custam a carregar, se carregam.
Originalmente, a recente atualização pretendia resolver uma antiga limitação do WhatsApp Web —para continuar funcionando no navegador, o celular deve permanecer ligado e conectado à internet. Ou seja, caso o usuário tivesse, por exemplo, seu celular furtado ou quebrado, ele não poderia acessar sua conta no WhatsApp de jeito nenhum.
Isso é diferente do que ocorre em outro popular aplicativo de mensagens instantâneas, o Telegram, que tem como vantagem sobre o concorrente da empresa Meta o fato de sua versão web não depender do celular ligado ou conectado.
A atualização do WhatsApp Web que pretendia aprimorar o aplicativo, no entanto, deixou a desejar e reclamações começaram a pipocar nas redes sociais. "Horrível", "desgraça" e "empecilho" são alguns dos termos mais polidos usados para descrever a nova versão.
E não só brasileiros estão indo às redes demonstrar insatisfação com o WhatsApp Web desde a última atualização. Tuítes em espanhol.
Perguntado a respeito das falhas do Whatsapp Web, o WhatsApp comunicou à Folha que está elaborando um FAQ a respeito da nova atualização e dos problemas relatados pelos usuários. Uma mensagem à Folha foi enviada às 22h desta quinta-feira.
"Estamos ouvindo feedbacks dos usuários e sabemos que temos muito a melhorar. Sabemos que algumas pessoas estão experimentando lentidão quando carregam mensagens no WhatsApp Web e desktop. Nós estamos trabalhando em melhorias para tornar a experiência mais rápida e confiável nesses aparelhos.
Também sabemos que alguns usuários não estão vendo previews de links, localização conectada ao aparelho, sincronização de chats deletados em outros aparelhos, listas de transmissão, mandando e recebendo mensagens do próprio número, sincronizando figurinhas de seu celular para o aparelho conectado. Estamos trabalhando duro para recuperar o máximo possível".
Fonte: Folha Online - 17/03/2022
Notícias
- 25/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Etanol se mostra como opção mais vantajosa que gasolina em 11 Estados e no DF
- Prevent Sênior, Amil e mais 12 planos são processados por práticas abusivas; veja lista
- Trabalhadores recebem primeira parcela do décimo terceiro nesta semana
- Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda
- Após Carrefour, Intermarché suspende venda de carne sul-americana na França
- Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano
- Juíza absolve acusados pela “lava jato” de abrir contas para lavagem de dinheiro
- Quais medidas devem ser incluídas no pacote de corte de gastos? Ex-diretor do BC analisa
- Terceira Turma reforma decisão que condenou plano de saúde a pagar exame realizado no exterior
- Plano de saúde é condenado por cancelamento de contrato de adolescente com TEA
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)