Hacker que invadiu site de shopping para postar currículo é contratado
Publicado em 14/03/2022
Programador invadiu o site do shopping apenas para que seu currículo tivesse visibilidade
O programador Lucas Nolêto, que invadiu o site de um shopping em Pernambuco para divulgar seu currículo em busca de uma oportunidade de emprego, contou ter recebido "milhares de propostas" ao longo da última semana. Entre elas, estava o convite para uma entrevista feito por uma empresa de tecnologia no mesmo dia da divulgação de seus dados. O que pesou na decisão dele pela vaga foi o investimento que a organização faz nos funcionários, como por meio de eventos de inteligência emocional, por exemplo. Lucas disse que não viu algo igual "em nenhuma outra".
"Me senti como se estivesse em um sonho mesmo. Não estava conseguindo dormir direito nos dois primeiros dias. Até achei que eu estivesse com algum problema psicológico e estava tendo alucinação mesmo, até parava na cama e pensava: 'Será que se eu dormir amanhã vou saber que é só um sonho?'", disse Lucas.
No site de um shopping em Petrolina, a 710 quilômetros de Recife, o rapaz havia divulgado que não pretendia causar mal algum com aquela conduta, explicando que aquela foi a saída que encontrou para tentar conquistar uma vaga de emprego.
"Por favor, leiam meu currículo até o final! Estou desempregado, minha mãe é uma senhora e não temos renda no momento além dos problema de saúde dela! Essa foi uma maneira que encontrei de ser criativo e quem sabe conseguir emprego ou algo do tipo! Estou tentando só!", dizia o texto. "Obs: Nada do servidor foi deletado, copiado ou alterado! Não tenho interesse nisso! Sou totalmente do bem! Não tenho nenhum interesse financeiro, nenhum mesmo!!! Pelo contrário: preparei um relatório completo de como o pessoal da T.I pode fechar a brecha de segurança que permite entrar no servidor que hospeda o site do River Shopping e se quiserem posso ajudá-los nessa tarefa de forma totalmente gratuita e muito amiga! <3".
Sobre o novo empregador, ele afirmou que a recomendação passada foi de não revelar o nome da empresa "por motivos claros de segurança", mas o chefe de Lucas aceitou falar um pouco sobre como foi o processo de contratação.
"Um amigo soube e me passou o print do ocorrido. Mandei um e-mail no mesmo instante para ele solicitando uma entrevista, e foi contratado no mesmo dia", afirmou, descrevendo o programador como um "menino incrível". "Infelizmente faltava-lhe oportunidade", disse.
O caso de Lucas, que deixou à mostra seu contato, foto, formação e experiência profissional, repercutiu nas redes sociais, com internautas torcendo para que ele conseguisse um emprego. Procurado pelo GLOBO, o shopping cujo site foi invadido não se pronunciou sobre o episódio.
Fonte: economia.ig - 13/03/2022
Notícias
- 25/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Etanol se mostra como opção mais vantajosa que gasolina em 11 Estados e no DF
- Prevent Sênior, Amil e mais 12 planos são processados por práticas abusivas; veja lista
- Trabalhadores recebem primeira parcela do décimo terceiro nesta semana
- Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda
- Após Carrefour, Intermarché suspende venda de carne sul-americana na França
- Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano
- Juíza absolve acusados pela “lava jato” de abrir contas para lavagem de dinheiro
- Quais medidas devem ser incluídas no pacote de corte de gastos? Ex-diretor do BC analisa
- Terceira Turma reforma decisão que condenou plano de saúde a pagar exame realizado no exterior
- Plano de saúde é condenado por cancelamento de contrato de adolescente com TEA
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)