Empréstimo pessoal: veja 3 bancos digitais que oferecem o serviço
Publicado em 01/06/2021
Solicitar dinheiro emprestado em bancos tradicionais costuma ser um processo burocrático. Entretanto, para aqueles que querem pegar um atalho e fugir das exigências, os bancos digitais estão disponíveis como uma alternativa, inovando e trazendo muitas vezes propostas de taxas reduzidas
Solicitar dinheiro emprestado em bancos tradicionais costuma ser um processo burocrático. Entretanto, para aqueles que querem pegar um atalho e fugir das exigências, os bancos digitais estão disponíveis como uma alternativa, dessa forma inovando e trazendo muitas vezes propostas de taxas reduzidas.
Então, conheça 3 bancos digitais que oferecem empréstimos , em que a solicitação pode ser feita pelo celular: Nubank, PicPay e Banco Inter.
Nubank
O empréstimo pessoal na Nuconta começa a partir de R$ 30, dessa forma, eles ainda possibilitam parcelas de até 24 vezes. Por sua vez, a taxa de juros varia conforme alguns indicativos, como por exemplo: a quantidade de parcelas e o valor almejado.
Todo o processo para contratação é feito pelo app, assim como também é possível apenas simular e descobrir o valor a ser pago ao final. O banco também oferece descontos promocionais para clientes que possam antecipar as parcelas.
O processo de solicitação é feito 100% no celular. É necessário apenas, apertar a opção “empréstimo” no aplicativo, informar a quantidade de parcelas desejada e a data da primeira parcela de pagamento, que pode ser em até 90 dias. Finalizado, o dinheiro fica disponível instantaneamente na sua Nuconta. PicPay
O serviço é oferecido apenas a usuários pré-aprovados e depende de uma análise prévia de crédito feita com o Banco Original.
Portanto os valores e a quantidade de parcelas possíveis, são conforme essa análise. Os interessados podem fazer a simulação pelo app e, dessa maneira, conferir todas as condições.
Solicitar o empréstimo pelo PicPay pode ser feito na opção “Carteira”. Em alguns casos a empresa solicita uma foto do titular da conta na contratação do empréstimo, por questão de segurança.
Banco Inter
Por último, porém não menos importante, o Banco Inter oferece um empréstimo diferenciado, do tipo consignado, com descontos em folha de pagamento e juros mais baixos, sem consulta prévia ao SPC e Serasa.
Todavia, o crédito é liberado apenas a alguns usuários, como por exemplo: aposentados, pensionistas e funcionários públicos.
Há também o empréstimo com garantia de imóvel, para aqueles que não entram nos critérios anteriores, assim como, uma modalidade exclusiva para PJ (Pessoas Jurídicas) que tem o objetivo de investir nos negócios. A simulação do empréstimo é feita no app e no site do banco.
Fonte: economia.ig - 31/05/2021
Notícias
- 26/11/2024 IPCA-15 sobe 0,62% em novembro, aponta IBGE
- Carrefour: entenda o caso e o que está em jogo
- Como evitar as compras por impulso e os gastos exagerados no Natal e fim de ano? Veja dicas
- Black Friday: Procon-SP já registrou mais de mil reclamações
- Economia do pente fino nos benefícios do INSS neste ano caiu para R$ 5,5 bi, diz Clayto Montes
- Novos processos seletivos do SEST SENAT oferecem vagas em diversas cidades
- Uber é condenado a indenizar passageira por acidente causado durante a viagem
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)