1xbet - güvenilir canlı casino - begeni satin al - su kaçağı tespiti - dosya upload - netflix hesap satin al - office 365 satin al - android oyun - bahis siteleri - casino siteleri - güvenilir poker siteleri - casino sitesi - casino giriş - kaçak iddaa - türk porno - esmer sex
Especialista em direito do consumidor de Mogi orienta família que teve encomenda extraviada no envio ao Sul do país
< Voltar para notícias
953 pessoas já leram essa notícia  

Especialista em direito do consumidor de Mogi orienta família que teve encomenda extraviada no envio ao Sul do país

Publicado em 21/10/2020 , por Ana Carolina Oliveira e Mirielly de Castro

Dori Boucault ressaltou que é importante as pessoas registrarem uma declaração de valor do produto que está sendo enviado, para facilitar o ressarcimento em caso de extravio.  

Um casal de Mogi das Cruzes alega ter enviado um celular pelos Correios ao Sul do País, mas o aparelho não chegou ao destino. O caso foi tema do quadro De Olho nas Compras, com o advogado especialista em direito do consumidor Dori Boucault, nesta terça-feira (20).

Em 27 de julho, a autônoma Roseli de Aguiar e Silva e o marido Ananias Antônio da Silva enviaram o celular ao filho que mora no Sul, mas o aparelho ainda não chegou. O prazo de entrega dado pelos correios foi de cinco dias.

“Esse aparelho era meu. Ele estava quebrado. Em julho, o meu filho sofreu um assalto onde ele mora e levaram o computador, aparelho de celular, levaram tudo. E para ele não ficar sem aparelho de celular, eu mandei consertar esse aparelho, inclusive estou pagando o conserto, para poder enviar para ele esse aparelho. Por acontece isso”, diz Roseli.

Segundo o casal, inicialmente os Correios informaram que enviaram a mercadoria de Mogi para a Vila Maria, e alegam que não encontram a postagem no centro de distribuição. “Por mais que nós tentássemos entrar em contato algumas vezes, solicitando uma posição dos Correios, eles pedem prazo e etc, nós não tivemos uma resposta definitiva”, detalha Silva.

Eles entraram ainda com uma reclamação no site dos Correios, sobre a demora na entrega.A resposta informou que a postagem não foi encontrada, mas que eles deveriam entrar com o pedido de reembolso da postagem.

Ele estuda em uma faculdade federal e, com toda essa pandemia, obviamente a gente ficou sem contato com ele. Nós fomos obrigados a comprar outro aparelho para ele, mas é uma despesa que a gente não poderia ter tido agora”, diz a autônoma.

Os Correios informaram em nota que lamentam os transtornos e informam que o aparelho celular ainda não foi localizado no fluxo postal. A nota afirma ainda que a empresa está em contato com o remetente por meio do registro feito nos canais oficiais de relacionamento, para prestar informações e orientações.

“Os Correios informaram, ainda, que estão trabalhando para viabilizar a continuidade de suas atividades, essenciais para atender à população, e seguem à disposição pelo telefone 3003-0100 ou pelo fale conosco, no site correios.com.br”, finaliza o texto.

Orientação

O advogado e especialista em direito do consumidor, Dori Boucault, lembrou que se fala em privatizar os Correios, e ele defenda que assim seja feito, porque, na avaliação do advogado, falta orientação por parte da empresa.

“Eles não dão orientação nem para perguntar se a pessoa está enviando um objeto de valor, para que se faça a declaração do valor do produto. Existe um seguro para isso, mas não é falado, como a pessoa vai saber? Ela acredita que vai enviar e chegar”, pontua Boucault.

Ele orienta agora que a autônoma registre no SAC dos Correios com o documento de que consta que ela fez o reparo no aparelho, e ir ao juizado federal e registrar no Procon.

“Nós temos no código o artigo 22, que diz que as empresas e órgãos públicos precisam prestar serviço eficiente contínuo. Se você entrar na página dos Correios, está escrito que não paga indenização para objeto de valor mercantil não declarado. É mais fácil a menina do balcão fazer o seguro com ressarcimento de até R$ 10 mil. A informação é direito do consumidor”, diz.

Fonte: G1 - 20/10/2020

953 pessoas já leram essa notícia  

Notícias

Ver mais notícias

Perguntas e Respostas

Ver mais perguntas e respostas