Petrobras planeja retomada das atividades presenciais
Publicado em 10/06/2020 , por Ana Luiza Albuquerque
Teletrabalho está mantido pelo menos até o fim do mês; estatal afirma que ainda não há data definida para retorno
A Petrobras está planejando a retomada das atividades presenciais de seus funcionários. A estatal informou que o regime de teletrabalho, que começou a ser adotado no setor administrativo em março, diante da pandemia do novo coronavírus, será mantido pelo menos até o final de junho.
Em nota, a empresa afirma que ainda não há datas definidas para o retorno presencial. A Petrobras diz que a retomada será feita gradualmente, dependendo da cidade e da unidade de cada empregado, assim como das atividades desempenhadas e das condições de saúde dos funcionários.
"A Petrobras avaliará os cenários internos e externos para definir o momento de retomada ou ampliação da atuação presencial em cada prédio ou unidade."
Também em nota, a FUP (Federação Única dos Petroleiros) criticou o plano de retomada da estatal. "Estamos acompanhando este plano de retorno ao trabalho e responsabilizaremos cada gestor que derramar sangue em nossas fábricas e plataformas", diz o texto.
A FUP também pede que a Petrobras divulgue para os sindicatos o número de casos de Covid-19 na empresa, de modo que possa haver a negociação de uma retomada segura.
Tanto o governo do Rio de Janeiro quanto a prefeitura da capital já começaram a colocar em prática a retomada das atividades econômicas.
Desde a semana passada, está em curso no município do Rio a fase um da retomada anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), com a permissão para a prática de atividades no calçadão da praia, no mar e em parques e para o funcionamento de lojas de vendas de carros, móveis e decoração.
No sábado (6), o governador Wilson Witzel (PSC) determinou, entre outros pontos, a liberação o funcionamento de shoppings, bares e restaurantes com limitação de 50% da capacidade.??
A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede estadual tem variado entre 80% e 90%. Na capital, a taxa era de 86% nesta segunda. Até esta terça (9), o estado do Rio acumulava 72.979 casos de Covid-19 e 6.928 mortes.
Fonte: Folha Online - 09/06/2020
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)