Banco online vai permitir que cliente abra conta internacional para pessoa física
Publicado em 25/09/2019
Em outubro, a instituição BS2 iniciará a possibilidade do cliente comandar pagamentos e recebimentos de recursos no exterior
Rio - A alta do dólar fez os gastos dos brasileiros no exterior caírem em 5% em agosto deste ano, em comparação com o mesmo mês no ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central (BC). Diante desse cenário e com a proximidade dos meses de férias e na recuperação da economia e do incremento dos gastos no exterior, os bancos começam a lançar contas internacionais para pessoas físicas. O primeiro é o banco digital BS2, que criará, a partir de outubro, uma conta com a qual o cliente comandará pagamentos e recebimentos de recursos no exterior, sem taxa de manutenção. Neste mês, o banco abriu a lista de espera.
Os clientes terão um cartão de débito ligado à conta em moeda estrangeira, através do qual poderão realizar compras físicas e online, além de saques em ATMs na rede credenciada da MasterCard. Para abrir a conta, não há necessidade de residir ou estar no exterior.
Um dos benefícios será a conversão entre moedas, que é realizada entre as contas BS2 – conta corrente e a conta internacional - e o dinheiro fica disponível no mesmo momento, na hora da conversão.
“Esse é um nicho que nunca recebeu muita atenção do setor financeiro e no qual identificamos muitas dores e um grande potencial. Para abrir a conta, não há necessidade de residir ou estar no exterior. Vivemos em tempos de hiperconectividade e prezamos pela otimização do tempo dos nossos clientes. O digital elimina muitas barreiras físicas”, afirma a diretora-executiva Juliana Pentagna Guimarães.
PÚBLICO ALVO
O foco é voltado para profissionais globais, que recebem ou pagam com recorrência em outro país, intercambistas e turistas. A conta possibilita uma jornada simples e livre de burocracias, além da economia para o cliente, já que tem melhores spreads e IOF mais baixo que cartão de crédito.
O BS2 já pensa em uma estratégia ainda mais arrojada: o banco está estruturando o parcelamento da venda de moeda. Na sequência virão outros serviços, como o investimento no exterior. “Estamos sempre na ponta da inovação”, afirma Juliana.
Esse é o segundo lançamento da companhia em menos de um mês, dando continuidade às inovações em serviços financeiros para o mercado. No final de julho, foi o primeiro banco digital a disponibilizar o serviço de compra online de moeda estrangeira pelo aplicativo, sendo dólar americano e euro, com entrega no endereço de preferência do cliente, nas capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: O Dia Online - 23/09/2019
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)