AliExpress, da chinesa Alibaba, abre loja temporária no Brasil
Publicado em 09/09/2019 , por Paula Soprana
Em parceria com EBANX, marca terá painel eletrônico para fomentar ecommerce em shopping de Curitiba
O AliExpress, site de comércio eletrônico que pertence ao Alibaba, maior varejista da China, abre seu primeiro ponto de venda físico no Brasil nesta sexta-feira (6). O país está entre os cinco principais mercados da marca.
A chegada do AliExpress ao Brasil é fruto de uma parceria com a Ebanx, empresa de pagamentos, a loja será no estilo ‘pop-up’, como são chamadas as operações de comércio temporárias, cada vez mais comuns no varejo.
O espaço ficará no Shopping Mueller, em Curitiba, sede da Ebanx. É um projeto-piloto, de 30 dias, que vai servir para que consumidores se sintam "mais seguros para comprar produtos da China pela internet", segundo André Boaventura, sócio da Ebanx.
“O shopping dá uma sensação de segurança ao consumidor. Colocar um ecommerce chinês nesse local ajuda a mudar a percepção de que os produtos de lá não têm qualidade. Há muito produto bom e vamos permitir que o consumidor tenha essas garantias”, diz André Boaventura, sócio da Ebanx.
Em moldes semelhantes ao de alguns pontos de venda na China, o ponto do AliExpress será uma espécie de vitrine com produtos digitais, em um painel de 30 metros onde são expostos também itens físicos. O consumidor tem a oportunidade de analisar os objetos em uma tela interativa e escanear os objetos com QR Code, mas a compra é finalizada pelo celular.
No portfólio, estão produtos de tecnologia, como celulares da Xiaomi e da Huawei, drones, caixas de som e fones de ouvido.
A capital paranaense foi escolhida porque é a sede da Ebanx, que processa os pagamentos do AliExpress e de 150 marcas chinesas de ecommerce, Spotify e Airbnb.
No dia 27 de agosto, o AliExpress abriu sua primeira loja fora da China, em Madri, na Espanha. Apesar a movimentação em outros mercados, a marca não tem intenção de abrir uma loja no Brasil, segundo Kang Huang, diretor da empresa para o país."Por enquanto, não temos planos. O Brasil é um dos mercados mais importantes para nós. Continuaremos a servir nossos usuários e a melhorar a experiência de compras deles", afirmou Kang. Ele também não comenta os projetos de expansão física da marca depois da inauguração na Europa.
Fonte: Folha Online - 06/09/2019
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)