Microsoft admite que ouvia áudios de usuários do Xbox, diz site
Publicado em 23/08/2019
O áudio era captado pelo comando do voz 'hey, Cortana', às vezes de forma acidental
A Microsoft entrou para lista de empresas de tecnologia que escutam áudios de seus usuários. Segundo o o site Motherboard, da Vice, funcionários contratados pela companhia eram responsáveis por escutar áudios captados pelo Xbox One, console de games da empresa. O áudio era captado pelo comando do voz "Hey, Cortana", às vezes de forma acidental.
Após a publicação da matéria, a empresa de Bill Gates publicou um comunicado admitindo a prática, e afirmou ter encerrado a revisão de conteúdos por voz captados pelo console. De acordo com a nota, o objetivo da Microsoft era melhorar o produto.
A Motherboard falou com ex-funcionários que trabalhavam na análise de conteúdo das mensagens entre 2014 e 2015, ainda quando o comando de voz Cortana não estava em vigor. Segundo as fontes, a maioria dos áudios captados eram de crianças e continham frases como "me dê todos os jogos de graça".No início do mês, o site noticiou que alguns terceirizados também escutavam conversas de usuários do Skype, programa de conversas da Microsoft.
NO FACEBOOK
Segundo uma matéria da agência de notícias Bloomberg, o Facebook pagou centenas de terceirizados para transcrever arquivos de áudio dos seus usuários.
De acordo com o texto, que cita como fonte pessoas familiarizadas com o assunto, os terceirizados não foram informados sobre onde os áudios foram gravados e como foram obtidos, apenas receberam a tarefa de transcrever as mensagens.
O principal regulador do Facebook na União Europeia está buscando informações sobre como a empresa manipulou dados na transcrição de gravações de áudios de usuários, disse a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC) nesta quarta-feira (14).
Fonte: Folha Online - 22/08/2019
Notícias
- 15/05/2025 Governo muda regra de permanência no Bolsa Família
- Medicamentos para hospitais têm inflação de 4,18% em abril, aponta pesquisa
- Uso do Pix sobe 52% entre 2023 e 2024, diz Febraban
- Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho
- China dispensa visto para brasileiros em viagens de até 30 dias
- Embalagem 'mágica' muda de cor para avisar se peixe está estragado
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)