Atendente de farmácia
Publicado em 19/08/2019 , por Marina Cardoso
Com demanda aquecida, carreira atrai profissionais.
Para quem pensa em se especializar na área, o salário chega a R$ 2 mil Não é preciso andar muito pelo Rio para encontrar uma farmácia. Há regiões em que é possível encontrar uma cada a esquina. Mesmo com a crise, o número de farmácias cresce, em média, 3% ao ano no país.
No Brasil, há cerca de 78,3 mil lojas - uma farmácia para cada 2,8 mil brasileiros. Já no Rio, são mais de 6 mil, segundo dados da Close-Up, empresa de consultoria e pesquisa do mercado farmacêutico. Nos últimos cinco anos, o número de farmácias no estado do Rio cresceu 40%. E, com a abertura no número de estabelecimentos, surgem as oportunidades de trabalho para atendentes de farmácia. Para quem pensa em investir na carreira, o salário pode passar de R$ 2 mil.
"A carreira é bem promissora. A gente percebe por pesquisas de mercado um aumento considerável do número de farmácias espalhadas pelo estado. Com isso, se abre uma oportunidade para quem deseja se especializar em uma área", explica Patrícia Gomes, supervisora pedagógica do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), que disponibiliza cursos na área.
Para Manoel Silva, especialista de produtos de saúde do Senac RJ, que dispõe de curso técnico em farmácia, a procura também tem crescido por conta do envelhecimento da população. "Notamos nos últimos anos crescimento na procura pelo curso. Em 2018, a empregabilidade dos alunos do Senac-RJ que concluíram os cursos na área atingiu 68%. E isso ocorre em grande parte pelo crescimento de idosos, que consomem mais medicamento", afirma.
Ainda segundo ele, é um trabalho amplo e que pode atuar em diversos locais. "Além das farmácias, o profissional pode atuar no segmento hospitalar, em laboratórios e hospitais", explica.
O estudante Edson do Amaral, de 23 anos, viu no cargo de atendente de farmácia uma possibilidade de se profissionalizar no mercado de trabalho. "Busquei o curso para ter uma formalização, tomar uma direção e uma área específica. Eu já trabalhava com comércio, com atendimento ao público em uma ótica. Então juntei o gosto por essa área da saúde e atendimento", afirma Amaral.
Já Paula Santos, de 22 anos, começou a trabalhar em uma farmácia há apenas dois meses. "Comecei a graduação de farmácia, mas não terminei. Encontrei o curso e fiquei feliz, pois é uma área que adoro. É uma área com oportunidade", afirma.
Fonte: O Dia Online - 17/08/2019
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)