Azul anuncia voos na ponte aérea Rio-São Paulo
Publicado em 13/08/2019 , por Mariana Grazini
Empresa começa operação com 34 horários por dia a partir de 29 de agosto
A Azul anunciou nesta segunda-feira (12) que terá voos na ponte aérea Rio-São Paulo a partir de 29 de agosto. A rota mais movimentada e lucrativa do mercado aéreo brasileiro liga os aeroportos de Santos Dumont e Congonhas.
As passagens já estão sendo vendidas pela empresa. Serão 17 voos por dia do Rio de Janeiro para São Paulo e outros 17 no caminho inverso. Dois desses horários são temporários e foram repassados para a Azul até outubro.
“Estamos animados para mostrar o nosso serviço para o setor de São Paulo. Estamos lutando há muito tempo para termos mais destaque no Aeroporto de Congonhas e queremos começar já”, disse John Rodgerson, presidente da Azul.
A empresa usará de cinco a seis aeronaves Embraer E-195. O modelo foi autorizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a pousar na pista auxiliar do Aeroporto Santos Dumont enquanto a pista principal passa por reformas até 21 de setembro.
Conforme antecipou o Painel S.A.,durante as obras, apenas a Azul terá aeronaves na ponte aérea, o que deixará de fora as concorrentes Latam e Gol.
Rodgerson disse que a previsão é que a Azul opere na ponte aérea com o Airbus A320neo a partir de outubro. A aeronave é maior do que utilizada na estreia da rota, com capacidade de 180 passageiros ante 118 do Embraer E-195.
A Azul foi a maior herdeira dos antigos slots da Avianca em Congonhas, redistribuídos pela Anac no último dia 31, tendo recebido 15 horários ---a Passaredo ficou com 14, e a MAP, 12. Essas duas companhias, porém, não pretendem operar na ponte aérea.
Segundo Rodgerson, a Azul teria capacidade para operar voos também para Brasília se tivesse recebido todos os espaços deixados pela Avianca em Congonhas. Voos do Aeroporto de Congonhas até a capital, disse o presidente, ainda estão nos planos da empresa.
De acordo com ele, os preços iniciais serão R$ 99 por trecho. Rodgerson afirmou que a entrada da Azul na ponte Rio-São Paulo aumentará a competição entre empresas no setor de aviação. “A concorrência só ajuda o consumidor”, afirmou.
Os voos operados pela Azul no Aeroporto de Congonhas, para Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, não sofrerão alterações com o início da operação na ponte aérea, segundo a empresa. A Azul reforça sua operação em Congonhas enquanto mantém o aeroporto de Viracopos, em Campinas, como seu principal hub (centro de conexões).
Fonte: Folha Online - 12/08/2019
Notícias
- 16/12/2019 Veja pesquisa: Natal deve levar brasileiros às compras, mas para comprar menos
- Lei proíbe placa que isenta estacionamento de responsabilidade por roubo
- Caminhoneiros vão tentar nova paralisação na manhã de segunda
- Companhia aérea deve indenizar por morte de cadela durante voo
- Com impulso do FGTS, economia sinaliza aceleração no quarto trimestre
- Banco indenizará por perda de tempo de cliente para solucionar problema
- Governo acaba com multa de 10% do FGTS na demissão; medida entra em vigor em 1º de janeiro
- Barata ou besouro, inseto dentro de fondue de chocolate condena restaurante em Itajaí
- WhatsApp: saiba como evitar golpes e desinformação
- Casal que perdeu show após horas na fila será indenizado
- Falha na internet enseja dano moral dada a natureza essencial do serviço
Perguntas e Respostas
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- O que é Ação Monitória?
- O que é o contrato de alienação fiduciária em garantia?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Como tirar o nome do SPC e SERASA? Quais os procedimentos para exclusão?