Clientes do Banco Inter amanhecem sem saldo na conta
Publicado em 18/06/2019 , por Júlia Moura
Alguns clientes do Banco Inter acordaram nesta segunda-feira (17) sem saldo em suas contas correntes, ou, até, com o saldo negativo.
"Começando a semana lindamente com a conta negativada e previsão de até 48h para solucionar o problema! Obrigada Banco Inter! Vou avisar aos meus compromissos para aguardar 48h também!", escreveu uma usuária no Twitter.
Por falhas técnicas, o aplicativo e o internet banking do banco apresentaram erros no saldo dos correntistas na manhã desta segunda.
Após o problema nas contas, o banco retirou ambas as formas de acesso do ar.
Ao tentar acessar o aplicativo do Inter, usuários se deparam com a mensagem “no momento estamos com inconsistência de acesso no aplicativo e internet banking. Em breve, o acesso será normalizado”.?
Banco Inter tirou o acesso a contas do ar devido à falha no sistema -Segundo os clientes do Banco, o aplicativo estava funcionando até às 6h da manhã.
“Recebi a notificação de alguns pagamentos que fiz e acessei minha conta normalmente, com o saldo correto”, afirma Breno França.
"Eu tinha um certo saldo na sexta e hoje, às 6h, estranhei que o saldo que estava muito abaixo do que esperava, cortado pela metade. Fiz alguns gastos entre sábado e domingo e, como estava com pressa, não parei fazer contas. Quando fui acessar a conta novamente não consegui mais. Preciso gerar boletos e fazer pagamentos e transferências hoje”, relata Juliana Arrivabene.
Muitos usuários relatam nas redes sociais que foram prejudicados por não conseguir realizar operações bancárias ou utilizar o serviço de home broker do banco.
Falha no aplicativo do Banco Inter -“Estou tentando acessar o aplicativo desde 9h30. Preciso fazer várias operações, pagamentos e transferências. Meu cartão de crédito e consórcio vencem hoje”, relata Sérgio Melo.
Segundo o banco, uma instabilidade interna no sistema afetou as contas correntes, mas o problema já foi solucionado.
"O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista", afirma em nota.
Alguns clientes também relatam que esta não é a primeira vez que têm problema ao acessar o banco. No entanto, nenhuma falha foi tão longa quanto a desta segunda.
“Pelo menos uma vez por semana tenho problemas com o aplicativo, mas não como hoje", diz Juliana.
"Desde que possuo conta digital, em 2016, tenho problemas de acesso pontuais que duram de 10 a 30 minutos. Essa foi a primeira vez que não consegui acessar por horas", afirma Diego Alves, que tem conta como pessoa física e jurídica no banco.
A assessoria da instituição informou que o banco não fará pronunciamentos além da nota à imprensa.
Fonte: Folha Online - 17/06/2019
Notícias
- 29/11/2024 Mercado Pago registra crescimento de 43% nas transações parceladas na pré-Black Friday
- Dólar fecha o dia cotado a R$ 5,98 após mercado reprovar o pacote fiscal do governo
- 13º salário: parcela única ou 1ª parte devem ser pagas até hoje; veja o que fazer se não recebeu
- Dólar fecha o dia cotado a R$ 5,98 após mercado reprovar o pacote fiscal do governo
- Isenção de IR até R$ 5 mil: meu salário vai aumentar? Alíquota vai subir? Veja o que se sabe
- Programa Pé-de-Meia será incorporado ao orçamento federal em 2026
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)