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Onze postos do INSS tiveram atendimento suspenso
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Onze postos do INSS tiveram atendimento suspenso

Publicado em 11/04/2019 , por Martha Imenes

Segurados terão que confirmar nova data do serviço do instituto a partir de hoje

Rio - Os segurados do INSS agendaram atendimento para ontem terão que aguardar um pouco mais para terem acesso aos serviços. O temporal que cai no estado desde a noite de segunda-feira, provocando alagamentos, quedas de árvore, caos total por todos os lugares, também afetou o atendimento nos postos do instituto. A expectativa é que o funcionamento volte ao normal hoje. A orientação é que os segurados confirmem a nova data de agendamento por meio do telefone 135 ou do Meu INSS a partir desta quarta-feira.

Somente na capital 11 agências tiveram o atendimento suspenso por conta das chuvas: Jacarepaguá, Barra, Largo do Bicão, Realengo, Praça da Bandeira, Raimundo Corrêa, Miguel Lemos, Copacabana, Méier, Presidente Vargas e Marechal Floriano.

Ontem, logo pela manhã, o INSS divulgou nota sobre a dificuldade de atendimento. O instituto informou que os agendamentos em postos de regiões afetadas pelas chuvas, que não puderam ser realizados na terça-feira, serão remarcados. O INSS explicou ainda que a Data de Entrada do Requerimento (DER), que é o dia em que o segurado liga para a Central 135 marcando o serviço e é validada pelo atendimento, será mantida. Por isso, é bom quem teve o agendamento remarcado ficar de olho nesse protocolo e na data que será colocada no requerimento.

"Quando o segurado for atendido, ele precisará confirmar essa informação (da DER) para que não coloquem outra data", orienta Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

A advogada explica que há a Data de Entrada do Requerimento (DER) e a Data de Início do Benefício (DIB), essa última deve ser o dia que o segurado agendou atendimento pelo 135, mas não foi atendido por causa da chuva.

"O segurado vai receber o benefício a partir da data que ligou para agendar e não quando foi atendido", complementa Adriane. "O INSS as vezes coloca a DER, que é a data de quando foi atendido, mas deve pagar a partir do agendamento", finaliza a especialista.

Fonte: O Dia Online - 10/04/2019

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