Pesquisa revela que o tamanho das filas levam consumidores a desistir da compra
Publicado em 04/09/2018
Ficar na fila não é nada bom. Esse é um sentimento do consumidor que se reflete no que os varejistas também acreditam, é isso que aponta um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). Segundo a pesquisa, para 90% dos varejistas, as filas para atender os clientes dificultam as vendas.
O levantamento ainda aponta que esse índice atrapalha especialmente no momento em que o consumidor finaliza a compra, durante o pagamento do produto. Segundo 78% dos pesquisados, a espera pode levar o cliente até mesmo a desistir da aquisição.
Nesse caso, os dados confirmam o sentimento de que a experiência do cliente e a forma de atendimento são indispensáveis para qualquer empresa. Esses fatores podem impedir bons negócios e dificultar o sucesso de um empreendimento, especialmente em nível de varejo e quando o assunto é o Ponto de Venda (PDV).
Segundo o estudo O futuro da experiência do cliente no Brasil Tendências para 2018, realizado pelo Costumer Experience Trends, o atendimento é vital para o sucesso. Cerca de 80% dos consumidores consideram o atendimento importante ou muito importante na hora de comprar um produto/contratar um serviço.
Dessa forma, uma das principais maneiras de garantir um PDV de sucesso é reforçar o atendimento, a tecnologia é o caminho para redução de filas e dar agilidade à venda. De acordo com Retail Vision Study de 2017, aproximadamente 70% dos varejistas pretendem investir em tecnologia em seu negócio.
Essa tecnologia e dispositivos que envolvem o varejo fazem parte da chamada automação comercial. Esses equipamentos dão agilidade ao trabalho dos atendentes e aceleram o atendimento, tornando filas menores e as vendas mais fáceis.
Entre os equipamentos que fazem parte da automação e que contribuem com a redução de filas estão gavetas inteligentes, computadores específicos para o ponto de venda, impressoras, leitores de códigos de barras, entre tantos outros.
A principal função destes dispositivos é reduzir o trabalho dos operadores, com a digitação de códigos extensos e acelerar o pagamento, dois fatores que podem ser grandes vilões dos consumidores cada vez mais impacientes. É a tecnologia melhorando a experiência do cliente e proporcionando agilidade aos trabalhadores do varejo.
Muitos empreendedores decidem investir na inovação como forma de melhorar a sua empresa, encontram diversas opções e tecnologias que tornam o varejo ainda melhor. Na Automatech tem o que há de mais moderno para a automação comercial, inclusive o PDV completo, contribuindo para a melhoria do atendimento e das filas que só atrapalham a experiência do cliente.
Fonte: Terra - 03/09/2018
Notícias
- 09/05/2025 Como abrir uma conta gov.br
- AGU pede apreensão de passaporte de dirigentes de entidades investigadas por fraude no INSS
- Custo da cesta básica sobe em 15 de 17 capitais em abril, aponta Dieese
- Correios registram prejuízo de R$ 2,6 bilhões em 2024, aponta demonstrações financeiras
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)