WhatsApp: como saber se a conta foi clonada?
Publicado em 23/07/2018
Como saber se a conta do WhatsApp foi clonada
Oi, Ronaldo! Eu estou desconfiada que o meu WhatsApp foi clonado. Existe alguma maneira de eu me certificar disso? Karina
Olá, Karina! Em todos os casos em que houve a clonagem de contas do WhatsApp, foi necessário habilitar a linha de celular num novo chip para fazer a configuração no celular dos golpistas. Quando isso acontece, o chip antigo deixa de funcionar e o WhatsApp não permite que uma conta seja usada simultaneamente em aparelhos diferentes. E por esse motivo, se a sua conta tivesse sido alvo de clonagem, ela teria deixado de funcionar no seu aparelho. Uma dica de segurança é habilitar a verificação em duas etapas e cadastrar uma conta de e-mail para a recuperação do PIN de segurança.
É possível obter a localização do celular através do número de IMEI?
Oi, Ronaldo! O meu irmão perdeu o celular e eu gostaria de obter a localização do aparelho para tentar recuperá-lo através do número de IMEI. Como devo proceder? Carla
Olá, Carla! O número de IMEI serve para que a operadora de telefonia possa identificar o aparelho na rede, mas isso não significa que será possível obter a sua localização. Quando um aparelho é perdido, a sua localização pode ser obtida através de apps de terceiros e localizador do Google. Mas é um mecanismo que pode ser facilmente removido, principalmente em versões mais antigas do Android.
É possível recuperar arquivos do celular após um hard reset?
Eu fiz um hard reset antes de vender o meu celular, existe o risco do comprador recuperar os arquivos da memória do aparelho? Mateus
Olá, Mateus! A recuperação de arquivos apagados é um processo complexo, e requer conhecimento avançado para a sua realização com êxito. Em teoria, seria possível recuperar parcialmente os seus arquivos, mas não seria fácil e barato realizar esse procedimento
Fonte: G1 - 22/07/2018
Notícias
- 08/05/2025 Copom deve elevar juros a 14,75% ao ano, o maior nível em quase 20 anos
- Benefícios sociais garantem rendimento médio recorde de R$ 836 em 2024
- Presidente do INSS determina bloqueio de descontos do consignado
- Crédito consignado ao setor privado com garantia do FGTS atinge marca de R$ 10 bilhões
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)