Segurança de shopping tenta impedir que cliente compre almoço para criança; veja
Publicado em 13/06/2018
Segurança chegou a impedir que atendente servisse o prato para cliente e tentou tirar criança à força da praça de alimentação do shopping; assista o video
Segurança de shopping em Salvador (BA) tentou impedir que cliente pagasse almoço para criança e afirmou que estava apenas "fazendo seu trabalho"
Um vídeo divulgado no Facebook na tarde desta segunda-feira (11) está provocando a revolta dos usuários por mostrar o segurança de um shopping center em Salvador (BA) tentando impedir que um cliente compre um almoço para uma criança na praça de alimentação do estabelecimento. Na ocasião, o segurança chegou a declarar diversas vezes que estava "fazendo seu trabalho".
O vídeo mostra que o segurança chegou a impedir que o atendente do restaurante servisse o prato na bandeja para depois tenta retirar o menino à força do shopping diante de protestos dos consumidores que também estavam no local. O incidente só foi resolvido depois que o supervisor da equipe de segurança foi até o local e autorizou que o ato de solidariedade fosse efetivado.
A confusão começou depois que a criança, supostamente moradora de rua, pediu ajuda ao cliente para comer e este decidiu comprar um prato num restaurante do local. A partir daí, o segurança tentou impedir afirmando que era proibido pedir esmola ali dentro. ?
Na sequência, desenrola-se um bate boca entra o consumidor e o agente de segurança enquanto o prato é preparado no restaurante e outras pessoas começam a filmar a discussão. No vídeo é possível ver o cliente falando "ele vai comer, ele vai comer", enquanto o funcionário repete "estou fazendo meu trabalho".
Também é possível ouvir durante o vídeo que o cliente está disposto a processar o Shopping Barra que, por meio de nota, pediu desculpas pela situação e afirmou que a postura adotada pelo segurança não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários, tanto que "a atitude tomada pelo supervisor de segurança reforça o direito do cliente e o acolhimento com a criança", afirmou.
O shopping ainda disse que "atua em alinhamento com órgãos de defesa dos direitos humanos, como o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores", mas não informou se vai aplicar algum tipo de punição ao segurança pelo comportamento que causou a indiganação dos clientes.
Fonte: Brasil Econômico - 12/06/2018
Notícias
- 07/05/2025 Corrupção do INSS: as estranhas coincidências
- Planos de saúde: proposta da ANS prevê reajuste extra e menos tempo para comunicar consumidor
- Lula dá aval a medida provisória que amplia gratuidade da conta de luz, diz ministro
- Consumidora que ficou 24 horas sem energia elétrica deve ser indenizada
- Mercado Livre abre mais de 600 vagas em diferentes modalidades de trabalho
- Copom deve subir juro para 14,75% ao ano, o maior patamar em quase duas décadas
- Passageiro que teve mala extraviada deve ser indenizado por companhia aérea
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)