Consumidora encontra preservativo usado e com pelos dentro de um pacote de couve
Publicado em 25/04/2018
Na investigação, a fabricante Emmett UK disse que, devido às etapas do processo de produção, a couve foi contaminada pelo objetivo após a compra
O preservativo, que foi encontrado apenas no dia seguinte pela consumidora, tinha alguns pelos.
Chrissie Gilbert é uma moradora da cidade de Lincoln, na Inglaterra, que, assim como muita gente, está em busca de uma alimentação saudável diária. Entretanto, parece que esse objetivo da consumidora acabou sendo frustrado. Isso porque, no começo do mês de março, ela encontrou um preservativo usado – e com pelos – dentro de um pacote de couve .
De acordo com o portal internacional Mirror , Chrissie comprou o pacote no supermercado Tesco e serviu a couve no jantar da família. O preservativo , no entanto, foi encontrado apenas no dia seguinte, quando ela foi pegar um punhado de folhas para os seus porquinhos-da-índia comerem.
“Assim que eu percebi o que era, joguei as folhas no chão. Imediatamente me senti mal e preocupada comigo e com a minha família que comemos aquela couve na noite anterior”, relatou a consumidora.
Diante da situação, a família de Chrissie foi imediatamente ao hospital para fazer exames relacionados ao diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis. Os médicos lhe asseguraram que as chances de uma infecção eram mínimas.
Investigação
Após a denúncia da consumidora à rede de supermercados, a fabricante Emmett UK, que forneceu a couve à Tesco , confirmou que o item era uma camisinha, mas que, devido às etapas do processo de fabricação da empresa, a couve apenas foi contaminada pelo objetivo após a compra.
Insatisfeita com a conclusão da investigação, Chrissie conta que considerou o relatório do fornecedor realmente insultuoso. “Na opinião deles, [o preservativo] foi adicionado após a compra. Sendo assim, ‘concluíram’ que eu e o meu marido colocamos o preservativo no pacote de couve. Eles acham que não temos nada melhor para fazer?”, indagou.
Em resposta, um porta-voz da Emmett UK disse o seguinte “Todos os dias, colhemos, trituramos com um fatiador de quatro lâminas, peneiramos e lavamos 40 mil sacas de couve. Para garantir que o produto chegue ao cliente em excelentes condições, existem diversas verificações rigorosas de controle de qualidade, já que o processo envolve niveladores ópticos capazes de detectar objetos estranhos”. No final, a empresa lamentou que a consumidora tenha ficado insatisfeita com a conclusão da investigação e que está aberta a discutir o caso do preservativo com Chrissie.
Fonte: Brasil Econômico - 24/04/2018
Notícias
- 06/05/2025 Câmara deve instalar comissão para analisar proposta de isenção de imposto de renda
- Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online
- Petrobras anuncia nova redução de 4,6% no preço do diesel nas refinarias
- INSS sabia há 6 anos de risco de golpes contra aposentados rurais
- Às vésperas de reunião do Copom, mercado reduz previsão de juros e inflação para 2025
- Município de Campinas e autarquia indenizarão familiares de paciente que faleceu após evasão hospitalar
- Vendedor pode responder por obrigações do imóvel posteriores à posse do comprador
- Vendas de veículos recuam 5,5% em abril ante o mesmo mês de 2024, aponta Fenabrave
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)