Hotéis oferecem cada vez mais mimos para competir com Airbnb
Publicado em 23/10/2017 , por PAULO MIGLIACCI
Com concorrentes cada vez mais fortes, como o Airbnb, os hotéis estão oferecendo aos seus hóspedes mais leais experiências que vão além de noites adicionais ou upgrades nas acomodações.
Se você está interessado em melhorar sua capacidade como cozinheiro, que tal uma aula com um chefe de cozinha cujo restaurante tem estrela no guia "Michelin"? Ou mergulhar no Havaí com Jean-Michel Cousteau? Ou receber dicas sobre basquete de Dwyane Wade, astro da NBA?
O grupo Marriott, que opera marcas de hotéis como a Starwood e a Ritz-Carlton, e outras cadeias de hotelaria estão usando sua influência para atrair astros de diversas áreas e criar atrações únicas.
De olho nessa oportunidade, o casal Dan e Ginger Roberts, da Califórnia, usaram seus pontos de fidelidade e foram a uma clínica de golfe de dois dias oferecida pelo Marriott conduzida por Annika Sorenstam, que faz parte do Hall da Fama do Golfe.
"Sou um golfista entusiasmado", disse Roberts, executivo aposentado do ramo da tecnologia. "Amo golfe desde a infância, jogo desde a adolescência, e sonho me tornar um ótimo golfista."
Ao oferecer experiências assim exclusivas, os hotéis estão buscando estabelecer conexões mais profundas com seus hóspedes, diante da concorrência das start-ups.
Serviços como o Airbnb já respondem por 12% das reservas totais de acomodações, segundo pesquisa da consultoria Mintel Research.
Mas essa fatia deve crescer, especialmente entre os viajantes de até 40 anos, e isso levou as cadeias de hotéis a reformular seus programas de fidelidade, a fim de cimentar seu relacionamento com clientes frequentes.
Segundo pesquisa do Marriott, os viajantes mais jovens estão dispostos a gastar duas vezes mais do que costumavam (cerca de US$ 300 ao mês) em aperfeiçoamento pessoal, o que inclui melhorar seu desempenho nos esportes ou suas técnicas culinárias.
Para conseguir uma vaga nos cursos, os participantes devem oferecer lances usando seus pontos de fidelidade. As aulas mais cobiçadas superam os 300 mil pontos -o que equivale a muitas estadias gratuitas em hotel.
Outras cadeias de hotéis também estão mudando suas ofertas. A Hyatt, por exemplo, está oferecendo pela primeira vez aos membros de seu programa de fidelidade a oportunidade de participar de uma excursão a Tóquio.
A viagem incluirá lições sobre a cultura pop japonesa, a religião xintoísta e saquê.
No ano passado, foi a vez de a Hilton Worldwide lançar um programa no qual os hóspedes apaixonados por carros dos hotéis de sua subsidiária Waldorf Astoria têm a oportunidade de dirigir um Lamborghini -na companhia de um instrutor.
Fonte: New York Times - 22/10/2017
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)