Com Internet das Coisas, consumidor quer segurança integrada ao produto
Publicado em 03/08/2017 , por Fernanda Guimarães
Em tempos de ciberataques, grande parte dos consumidores (90%) acreditam ser importante que seu dispositivo conectado à internet tenha segurança integrada no produto, segundo pesquisa da Irdeto, empresa de segurança para plataformas digitais, que contatou pessoas em seis países – Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Índia e Reino Unido. Já 78% dos consultados disseram saber que qualquer dispositivo inteligente conectado à rede Wi-Fi em suas residências tem o potencial de ser atacado por um hacker.
Mais preocupados
O menor grau de preocupação com o tema foi constatado na Alemanha, onde 42% das pessoas afirmaram que não estão preocupadas com a invasão de dispositivos inteligentes. Já o Brasil está na outra ponta: 88% dos participantes afirmam ter essa preocupação.
Fonte: Estadão - 02/08/2017
Notícias
- 30/04/2025 Diretor-geral da Aneel pede vista de processo sobre revisão tarifária da Light
- Gás de cozinha é único combustível a registrar alta na semana de 20 a 26 de abril, diz ANP
- Caesb é condenada a indenizar consumidores por falha no fornecimento de água
- Dia do Trabalho: bancos abrem no feriado? E os Correios? Veja o que vai funcionar no 1º de maio
- Condenado homem que forneceu máquina de cartão para extorquir vítima de sequestro relâmpago
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)