Atlas convoca consumidores para recall de dois modelos de fogões
Publicado em 13/06/2017
Produtos da linha Coliseum e Top Machibe devem ser submetidos a reparo
RIO — A Atlas Indústria de Eletrodomésticos Ltda., empresa brasileira fabricante de fogões, convoca os consumidores dos fogões Coliseum, fabricados entre 2 de fevereiro e 31 de março de 2017, e Top Machine, para, de forma gratuita, realizar um recall preventivo. No mês passado, a partir de investigação após denúncia da Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) recomendou a suspensão dos produtos.
No caso do Coliseum, será realizada a substituição dos dois pés frontais e do rebite de fixação do defletor. Essa correção está sendo realizada pois, em alguns casos, o produto pode tombar caso uma carga inferior a 22,5 kg seja aplicada na porta do forno. Já no modelo de fogão Top Machine, será realizada a substituição do kit injetor do queimador. De acordo com testes, alguns produtos apresentaram um indicie de liberação de monóxido de carbono de 0,136% enquanto a norma exige que seja de 0,10%.
De acordo com o Idec, o modelo Top Machine Inox 15 CAA, código: 1481001, nº de sérir 5123458528739, nº de registro do Inmetro: 006 129/2014, foi reprovado no ensaio de combustão, pois o grill do lado direito, localizado dentro do forno, libera monóxido de carbono (CO) acima do limite máximo permitido.Já o modelo Coliseum Glass Bco S/A 12, código: 1530003, nº de série: 5123460132260, nº de registro do Inmetro: 006 113/2014, quando submetido aos ensaios que avaliam as características de construção, não suportou a carga e tombou.
A Atlas decidiu fazer o recall preventivo de maneira espontânea assim que recebeu a notificação sobre o caso e ressaltou que, “em toda a sua história, jamais registrou qualquer acidente, reclamação ou queixa relacionadas com a segurança de seus fogões.
“A Atlas tem quase 70 anos de história e experiência no mercado de fogões, contando atualmente com mais de 1.000 colaboradores. Nossa trajetória é marcada pelo constante investimento em tecnologia, guiada pelo compromisso irrenunciável com a qualidade e segurança de nossos produtos. Por isso decidimos fazer esse recall preventivo de maneira proativa”, afirma Luiz Wan-Dall, CEO da Atlas Eletrodomésticos.
Segundo o executivo, é importante que todos os proprietários de produtos Coliseum fabricados entre fevereiro e março deste ano e Top Machine entrem em contato com os canais de atendimento para realizar o recall.
“Estamos trabalhando incansavelmente para solucionar qualquer inconformidade. A segurança e satisfação de todos os nossos clientes está em primeiro lugar”, acrescenta Wan-Dall.
A empresa esclarece que nem a comercialização e nem a fabricação dos produtos está suspensa. Para maiores informações, como agendamento e saber se o produto adquirido precisará passar por recall, o consumidor pode entrar em contato por meio do SAC 0800 707 1696 (Ligação Gratuita), chat on-line www.atlas.ind.br/pt/apoio-ao-consumidor ou e-mail: sac@atlas.ind.br
Fonte: O Globo Online - 12/06/2017
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