Cuidado com fraudes de cobrança
Publicado em 17/05/2017
Segue abaixo, esclarecimentos enviados pela Registro.br:
Prezados(as),
Recebemos denúncias de usuários informando o recebimento de cobrança indevida do serviço de registro de nomes de domínio no .br e, diante
disso, o Registro.br (serviço prestado pelo Nic.br) esclarece que:
- Não envia boletos prontos para os usuários, nem por e-mail nem por correio postal. Os boletos de cobrança são gerados diretamente em nosso site https://registro.br , por meio de link encaminhado aos contatos, ou por meio do painel de usuário com o login e senha. Portanto, caso receba algum boleto bancário com a denominação "Registro.br" que não tenha sido emitido diretamente por você em nosso site, desconfie;
- Não envia avisos de renovação por correio postal, apenas por e-mail. Enviamos apenas emails informando o prazo para renovação da manutenção do registro de domínio e se o usuário quiser renovar, deverá acessar o site https://registro.br , com seu login e senha e fazer o pagamento via cartão de crédito ou gerar um boleto bancário;
- Para se certificar de que um boleto é legítimo do Registro.br, solicitamos verificar as orientações descritas em: https://registro.br/boleto-malicioso.html , que identificam favorecido, banco emissor e numeração dos boletos emitidos. Ou, ainda, entrar em contato com a nossa central de atendimento [1];
- Não presta outros serviços que não sejam registros de domínios ou alocação de recursos de numeração - como, por exemplo, não realiza os serviços de hospedagem de páginas Web;
- Não emite boletos para pagamentos de caráter opcional ou facultativo; nosso boleto se refere a serviços previamente solicitados;
- Não protesta boletos não pagos, nem aplica multa ou juros. Por um boleto não pago, entende-se apenas que não há interesse no serviço,
e o mesmo é cancelado sem nenhum custo adicional ao usuário;
- Atente-se a códigos maliciosos que podem ser instalados em seu computador, alterando códigos de barras de qualquer boleto gerado em qualquer site [2].
Em caso de dúvidas, por favor entre em contato pelo e-mail pagamento@registro.br ou entre em contato com nossa central de
atendimento [1].
Atenciosamente,
Registro.br
[1] https://registro.br/contato.html
[2] https://cartilha.cert.br/fasciculos/codigos-maliciosos/fasciculo-codigos-maliciosos.pdf
Fonte: Registro.br - 09/05/2017
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