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Família diz que foi expulsa de voo da Delta por negar assento do filho
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Família diz que foi expulsa de voo da Delta por negar assento do filho

Publicado em 08/05/2017

16106383.jpg Ric Feld

Um casal da Califórnia denunciou nesta quinta-feira (4) ter sido expulso de um voo da Delta nos Estados Unidos por se negar a ceder o assento de seu filho pequeno, em um novo incidente envolvendo companhias aéreas americanas.

O fato ocorreu na semana passada com a família Schear, de Huntington Beach, que viajava do Havaí para Los Angeles.

Em um vídeo postado no YouTube, é possível escutar um funcionário da Delta pedindo que o casal retire o filho de dois anos do assento.

O pai, Brian Schear, se nega a retirar a criança porque havia pago pelo lugar, mas ainda assim é expulso  do avião com a mulher e os dois filhos.

"Isto é um crime federal, você e sua mulher serão presos e as crianças irão para um orfanato", diz o funcionário da Delta quando Schear se nega a deixar o avião.

O fato, amplamente compartilhado nas redes sociais, é mais um incidente envolvendo empresas aéreas americanas e o mau tratamento aos passageiros.

Em um comunicado, a Delta pediu desculpas pelo ocorrido e que contatou o casal para oferecer um reembolso e compensação financeira pelo incidente.

Brian Schear revelou que após ser expulso do avião, a família teve dificuldades para encontrar um hotel e decidiu pagar US$ 2.000 para pegar o voo seguinte, da United.

O casal destacou que a criança ocupava um assento comprado para seu irmão de 18 anos, que havia regressado para casa mais cedo, em outro voo.

UNITED

Outro caso que gerou repercussão no último mês foi o do passageiro retirado de um voo da United Airlines. David Dao, 69, não quis ceder seu lugar para que funcionários da companhia aérea pudessem fazer a viagem.

O médico sofreu uma concussão, teve um nariz quebrado e perdeu dois dentes após ser arrastado por agentes de segurança no aeroporto de Chicago.

A United informou que chegou a um "acordo amigável", mas os detalhes sobre o acordo não foram divulgados.

A crise também fez com que a empresa anunciasse que passaria a oferecer até US$ 10 mil a quem se voluntariar e ceder seus lugares em voos com overbooking.

Fonte: Folha Online - 05/05/2017

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