Doria responde à provocação da Amazon e pede doações de livros para a cidade
Publicado em 29/03/2017
Prefeito usou sua página no Facebook para responder à campanha e pediu para a empresa ter "postura cidadã autêntica e não oportunista"
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) utilizou sua página no Facebook para responder à campanha publicitária divulgada pela Amazon na segunda-feira (27) que aborda a decisão de apagar os grafites presentes em muros da avenida 23 de maio. Doria pediu para a empresa contribuir com a cidade por meio de doações, o que faria a empresa "ter uma postura cidadã autência e não oportunista".
A publicação do prefeito também trazia um vídeo a respeito da campanha. "Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude nossa cidade. Ajude a quem precisa. Se vocês gostam realmente, doem livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais, doem aquilo que a população precisa para fazer desta cidade, uma cidade mais feliz. A população agradece", disse Doria na rede social.
Utilizada para divulgar o leitor de ebooks Kindle, a campanha da Amazon começa o vídeo com uma pergunta: "cobriram a cidade de cinza?". Em seguida, o vídeo exibe projeções nos muros da avenida com citações de livros e poemas famosos. Um trecho do livro utilizava uma frase do livro "1984", de George Orwell. "Os melhores livros, compreendeu, são aqueles que lhe dizem o que você já sabe".
A ação também projetou em uma faixa de pedestre uma poesia de Carlos Drummond de Andrade. "Stop a vida parou ou foi o automóvel?". Ao fim da propaganda, a Amazon resume: "a gente cobriu o cinza de histórias".
Polêmicas
A gestão do tucano vem sendo alvo de polêmicas por conta dos grafites. No início de fevereiro a Justiça proibiu a Prefeitura de cobrir grafites sem a autorização do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo (Conpresp). A decisão do juiz Adriano Marcos Laroca, da 12ª Vara de Fazenda Pública, a cidade poderia ser multada em até R$ 500 mil diários se descumprisse a decisão. A determinação foi suspensa dias depois pela desembargadora Maria Olívia Alves, da 6ª Câmara de Direito Público, após recurso da gestão Doria.
Fonte: Brasil Econômico - 28/03/2017
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)