Vale Refeição: aplicativo promete auxílio no controle de gastos
Publicado em 28/03/2017
Em um ano de existência, usuários já economizaram cerca de R$ 21,5 mil ao utilizar o aplicativo; estabelecimentos também podem se fidelizar à marca
Seu Vale Refeição (VR) costuma durar o mês inteiro? Se a resposta é sim, saiba que você faz parte de uma minoria que consegue administrar o orçamento do benefício. Agora, se a resposta é não, entenda que você faz parte dos 81% dos trabalhadores brasileiros que não conseguem fazer com que o famoso VR dure o tempo necessário. Mas para isso foi desenvolvido um aplicativo que ajuda o trabalhador a controlar melhor os seus gastos.
A Sodexo Benefícios e Incentivos foi também responsável por apurar que cerca de 50% das pessoas escolhem restaurantes mais em conta após o fim do benefício, e pagam com o próprio dinheiro. Para amenizar esse panorama, o aplicativo Sodexo Club – disponível gratuitamente para Android e iOS – permite que o usuário acesse aos programas de fidelidade de todos os restaurantes participantes, com controle e registro de sua pontuação.
De acordo com o balanço da empresa, os usuários já economizaram cerca de R$ 21,5 mil ao utilizar o app, que além de auxiliar no controle de gastos também permite – na prática – a substituição da via impressa oferecida pelos estabelecimentos após a conclusão do pagamento.
Não só para usuários
A fim de estimular a fidelidade de estabelecimentos, a empresa oferta aos restaurantes, lanchonetes, etc. a criação de seus programas de fidelidade no aplicativo, também de forma gratuita. De acordo com a Sodexo, as regras são definidas pelo restaurante, que pode, por exemplo, determinar horários e dias da semana para validade da promoção, quantidade de pontos que o consumidor irá acumular a cada refeição, a pontuação que deverá ser acumulada para a troca, entre outros.
Segundo o diretor de Estabelecimentos e Consumidores da Sodexo Benefícios e Incentivos, Alberto Weisser, “[o aplicativo vem] contribuindo diariamente para a economia do trabalhador brasileiro. Vamos continuar investindo em melhorias desta ferramenta tão importante para nós, para suportar a projeção de crescimento no número de usuários em 10% ainda no primeiro semestre deste ano”.
Fonte: Brasil Econômico - 27/03/2017
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