Consumidor engasga com cerda de metal em lanche do Habib’s em MS
Publicado em 10/03/2017
Delegacia do Consumidor que pediu perícia do lanche e da escova de aço.Vítima passou por cirurgia para retirada da haste de metal da laringe.
Um consumidor engasgou com uma cerda de metal ao comer um lanche comprado no Habib’s em Campo Grande. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), a haste de metal se soltou da escova de aço usada para limpar as chapas.
Em nota, a empresa está levantando as informações sobre o ocorrido na loja franqueada e sobre o equipamento em questão para as medidas necessárias.
O incidente aconteceu no dia 1º de marco quando o consumidor foi até o restaurante com a mãe para comer alguns petiscos. Em determinado momento, foi pedido um lanche que demorou para ficar pronto. Então solicitaram que fosse embalado para viagem.
“Levou para casa. Ao consumir o lanche em seu domicílio, sofreu engasgamento seguido de náuseas intensas. Como essas náuseas não cessavam, ele foi levado para Santa Casa, onde foi detectado que ele estava com um corpo estranho afixado na laringe”, afirmou o delegado da Decon Elton Galindo.
A haste estava fixada na laringe e foi necessário fazer um exame endoscópico e a retirada foi realizada por instrumento cirúrgico. Só depois disso que o consumidor procurou a Decon para fazer a denúncia, na última terça-feira (7).
“Então foi apreendida uma cerda de metal para perícia e nós diligenciamos esta lanchonete e localizamos três escovas com cerdas de aço utilizadas para limpeza da chapa. Essas cerdas eram muito parecidas com essa haste de metal que foi encontrada na laringe do consumidor”, afirmou o delegado.
As escovas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Elas serão comparadas com a haste de metal encontrada no lanche que também será periciado. Segundo o delegado, pelo fato do consumidor ter sofrido lesão na laringe, com risco de sufocação, também foi pedido exame de corpo de delito para lesão corporal.
A polícia já identificou o gerente do estabelecimento e o responsável pela produção do lanche. “Já tomamos as declarações de ambos. Eles confirmam que fazem a limpeza da chapa com escovas de metal, porém alegam que naquele dia não houve reclamação de qualquer consumidor a respeito desse tipo de incidente”, explicou Galindo.
De acordo com o delegado, criminalmente, os responsáveis podem responder por crime contra as relações de consumo e também pelo resultado lesão corporal. Além disso, se comprovado o prejuízo, o consumidor tem direito de receber uma indenização através de uma ação na Justiça.
Fonte: G1 - 09/03/2017
Notícias
- 25/04/2025 Fraude no INSS: saiba como identificar se você foi vítima e como conseguir seu dinheiro de volta
- Procon-SP multa Nestlé em R$ 13 milhões por propaganda enganosa
- Oito em cada 10 brasileiros que atrasaram contas em março são reincidentes; veja dicas para evitar
- CNI prevê crescimento de 2,3% do PIB do Brasil em 2025, o menor em cinco anos
- Faturamento do setor de panificação cresce 11% em 2024
- Imposto de Renda: saiba quais despesas médicas podem ser deduzidas na declaração
- XP informa vazamento de dados de clientes
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)