Seven Boys confirma demissão de 350 funcionários de fábrica em Porto Alegre
Publicado em 21/02/2017 , por Vanessa Kannenberg
A fabricante de pães Wickbold, dona da marca Seven Boys, confirmou nesta segunda-feira que cerca de 350 funcionários da fábrica de Porto Alegre foram demitidos na última sexta-feira. No final de semana, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Panificação de Porto Alegre (Stipanpa) já havia comunicado a demissão em massa da unidade localizada no bairro Rubem Berta.
Sem dar detalhes, a assessoria de imprensa da Wickbold disse que os funcionários "afastados" "estão em casa" e que terão os salários pagos até o final de fevereiro.
A empresa confirmou, ainda, que haverá uma reunião na quarta-feira com o sindicato, quando "serão acertados diversos pontos" envolvendo os desligamentos.
Segundo o Stipanpa, a dona da Seven Boys alega que a unidade está dando prejuízos e, por isso, está fechando o setor de produção na Capital. Dessa forma, a fábrica permanecerá com cerca de 150 funcionários, que pertencem aos setores comercial e de expedição.
— A fábrica está parada. Eles pararam para dar o aviso de demissão, mas suspenderam o aviso que seria dado hoje e transferiram para 1º março — disse o diretor do sindicato Waldir Canibal de Avila.
A expectativa da entidade é tentar reverter as demissões na reunião de quarta-feira, prevista para as 9h na sede da entidade e com expectativa de reunir os funcionários da empresa.
— A nossa proposta é manter os postos de trabalho. Nós vamos até o fim para conseguir isso — concluiu Avila.
Mercado
A Wickbold oficializou a compra da Seven Boys, firmada em 2014, em agosto de 2015. Focada no segmento de "especiais", com adição de grãos ou iogurte, por exemplo, a Wickbold ampliou sua representatividade e chegou a ocupar o segundo lugar entre as maiores empresas do setor. A Seven Boys, que tem a bisnaguinha como seu carro-chefe, seguiu no ramo que atuava até então.
Leia a íntegra do comunicado da Wickbold:
Na sexta-feira (17.2) os funcionários da fábrica da Seven Boys, cerca de 350, foram afastados, estão em casa, e terão os salários pagos até o final de fevereiro. A empresa aguarda a reunião agendada na quarta-feira (22.2) com sindicato onde serão acertados diversos pontos.
Fonte: Zero Hora - 20/02/2017
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)