Consumidora encontra aviso de porta inoperante em saída de emergência de avião
Publicado em 13/02/2017
Consumidora usou o Linkedin para postar sua indignação com o aviso na saída de emergênciaO caso ocorreu em um voo saído do Rio de Janeiro com destino a São Paulo na última quarta-feira. Consumidora afirmou que reclamou do fato na Anac
O temor em andar de avião tem sido maior após as últimas tragédias aéreas envolvendo pessoas públicas como o time da Chapecoense, o ex-ministro do Supremo Teori Zavascki e o empresário Carlos Alberto Filgueira. E qual foi a surpresa de uma cliente da Airlines Brasil ao embarcar em um voo do Rio de Janeiro para São Paulo e encontrar avisos no avião de que a saída de emergência estava inoperante.
O caso ocorreu na última quarta-feira (7) e a consumidora, Ana Luiza Collares Xavier, a rede social Linkedin para mostrar sua indignação com o fato da porta de emergência, um dos itens de segurança de grande importância em um avião em caso de emergências estar inoperante.
O voo da Latam partiu do aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, identificado como JJ3901 às 6h10 de quarta-feira (7) com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A passageira afirmou ter ficado assustada e que durante as instruções de voo foi informado sobre as portas fora de operação, porém continuou em seu acento.
Só ao desembarcar em São Paulo que a consumidora abriu uma reclamação da companhia aérea e n Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Pronunciamento
Em resposta ao Brasil Econômico a companhia aérea Latam Airlines Brasil afirmou que a segurança é primordial na companhia e que segue todas as normas e regulações do setor. “A LATAM Airlines Brasil ratifica que a segurança é um valor inegociável em todas as suas operações e segue todas as normas e regulações do setor. A companhia esclarece ainda que a aeronave que realizou o voo JJ3901 (Rio de Janeiro/ Santos Dumont – São Paulo/ Congonhas), de 7 de fevereiro, seguiu viagem, pois a quantidade de saídas de emergência operacionais na aeronave atendia aos requisitos internacionais de segurança, que preveem o número menor de passageiros no avião nestas condições”, informou a empresa.
A companhia ressaltou ainda que o aviso colocado nas saídas de emergências do avião seguem regras mundiais de segurança. “Por fim, a empresa informa que a identificação das saídas – e consequentemente o bloqueio das poltronas no entorno – se faz necessária para atender justamente as regras mundiais de segurança”.
Fonte: Brasil Econômico - 10/02/2017
Notícias
- 27/11/2024 68,1 milhões de consumidores estavam inadimplentes em outubro
- Inflação já é uma realidade
- Bancos pressionam governo por revisão do teto de juros do empréstimo consignado do INSS
- Black Friday 2024: veja quais são os direitos do consumidor para a data
- Gastos do Bolsa Família aumentaram 47,1% em 2023, aponta IBGE
- TJDFT mantém indenização por cobranças indevidas e assédio telefônico a consumidor
- Um em cada três proprietários de imóveis enfrenta dificuldades para definir preço de venda ou aluguel
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)