Aplicativo auxilia consumidor a ter crédito com taxas mais atrativas
Publicado em 10/02/2017

Ferramenta de empréstimo do aplicativo GuiaBolso pode diminuir em até 16 vezes a taxa anual paga pelo consumidor em relação ao cheque especial
O GuiaBolso, aplicativo de finanças que já vem auxiliando os brasileiros no controle de orçamento há quatro anos, lançou uma solução para ajudar o consumidor a lidar com o crédito caro. A nova plataforma de empréstimo disponibilizada em site e aplicativo possibilita que o consumidor tenha acesso a taxas de juros mais baratas do que as do mercado, além de conseguir contratar online a linha de sua preferência.
De acordo com o CEO do GuiaBolso , Thiago Alvarez, cerca de 35% dos novos usuários tem dívidas no cheque especial. “Por causa deste número elevado, entendemos que este é um dos problemas financeiros que atormenta os brasileiros e que poderíamos atuar de maneira positiva trazendo uma solução inovadora e com boas ofertas de empréstimo. O crédito não deveria tirar o sono das pessoas como é o caso do cheque especial e do rotativo do cartão de crédito. Pelo contrário, o crédito, quando bem escolhido, deveria ajudar o consumidor a realizar planos e organizar o orçamento em um momento de desequilíbrio.”
Benefícios
Um dos benefícios oferecidos já é percebido no orçamento, uma vez que a plataforma de empréstimo consegue diminuir em até 16 vezes a taxa anual paga pelo consumidor em relação ao cheque especial. Atualmente, a taxa de juros desta modalidade gira em torno de 330% ao ano, enquanto na plataforma do GuiaBolso existem ofertas a partir de 2,9% ao mês, o que ocasiona em um juro anual de 20%, dado o sistema de amortização do empréstimo.
“Algumas pessoas poderiam recorrer ao crédito consignado para sair das dívidas caras, mas devemos lembrar que apenas uma parcela muito pequena da população tem acesso a este tipo de linha”, afirma Alvarez acerca do consignado, linha disponível apenas para aposentados pelo INSS e alguns consumidores que detém carteira de trabalho assinada.
Com essa nova plataforma de empréstimo, é possível fazer uma curadoria de boas ofertas de crédito do mercado, onde as empresas parceiras são possibilitadas a prática de juros menores dentro da própria ferramenta. Isso ocorre porque os usuários do aplicativo demonstraram uma trajetória financeira ascendente com o passar dos anos.
A ferramenta também permite que o consumidor acesse o valor da parcela, o período e a taxa de juros final que deverá ser paga, já que as linhas não possuem tarifas escondidas. A plataforma desenvolve uma análise de acordo com o perfil do usuário, apontando as ofertas disponíveis com menores taxas de juros, levando em consideração o Custo Efetivo Total (CET).
“O GuiaBolso sempre atuou no sentido de dar boas informações ao consumidor, dados que lhe ajudassem a tomar melhores decisões financeiras. Com a plataforma de empréstimo, ele ganha mais um ambiente transparente para fazer boas escolhas em relação aos juros”, explicou o co-fundador do GuiaBolso, Benjamin Gleason.
Ofertas
Outro benefício oferecido pela plataforma é o processo totalmente online e grátis. O usuário levará poucos minutos para fazer a seleção da oferta desejada, já que rapidez é um dos principais diferenciais da ferramenta. O consumidor também será auxiliado no controle financeiro e em pagamentos, além de ser estimulado a realizar um planejamento no aplicativo para que possa acompanhar o gráfico do orçamento mensal.
Vale ressaltar que o aplicativo GuiaBolso tem mais de 3 milhões de pessoas cadastradas, onde um em cada quatro usuários endividados no cheque especial consegue controlar suas finanças em um período médio de três meses de uso.
Fonte: Brasil Econômico - 09/02/2017
Notícias
- 14/07/2025 MEC quer expandir Pé-de-Meia a todos estudantes da rede pública
- Custo da cesta básica no Rio cai 0,56% em junho e registra maior queda do ano
- INSS: entenda o que é o órgão responsável pela Previdência Social
- Arthur Lira anuncia mudanças na reforma do IR e amplia redução para quem recebe até R$ 7.350
- Retomada extrajudicial de veículos: entenda os riscos e direitos do consumidor inadimplente
- Paciente será indenizado após demora em diagnóstico de apendicite
- Ex-gerente da Caixa deve pagar mais de R$?2 milhões por fraudes
- No 1º tombo em 2025, 'prévia do PIB' do Banco Central tem retração de 0,7% em maio
- Caixa paga lucro do FGTS até agosto; saiba como consultar
Perguntas e Respostas
- Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC, SERASA e SCPC?
- A consulta ao SPC, SERASA ou SCPC é gratuita?
- Saiba quais os bens não podem ser penhorados para pagar dívidas
- Após quantos dias de atraso o credor pode inserir o nome do consumidor no SPC ou SERASA?
- Protesto de dívida prescrita é ilegal e dá direito a indenização por danos morais
- Como consultar SPC, SERASA ou SCPC?
- ACORDO - Em caso de acordo, após o pagamento da primeira parcela o credor é obrigado a tirar o nome do devedor dos cadastros de SPC e SERASA ou pode mantê-lo cadastrado até o pagamento da última parcela?
- CHEQUE – Não encontro à pessoa para qual passei um cheque que voltou por falta de fundos. O que posso fazer para pagar este cheque e regularizar minha situação?
- Problemas com dívidas? Dicas para você não entrar em desespero
- PROTESTO - Qual o prazo para o protesto de um cheque, nota promissória ou duplicata? O protesto renova o prazo de prescrição ou de inscrição no SPC e SERASA?
- Cartão de Crédito: Procedimentos em caso de perda, roubo ou clonagem
- O que o consumidor pode fazer quando seu nome continua incluído na SERASA ou no SPC após o pagamento de uma dívida ou depois de 5 anos?
- Posso ser preso por dívidas ?
- SPC e SERASA, como saber se seu nome está inscrito?
- Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc)